A imunização contra a covid-19 segue normalmente em unidades de saúde e pontos de apoio, em Campo Grande, nesta quinta-feira (13). Além da aplicação da primeira dose para adolescentes a partir de 12 anos, doses de reforço estão disponíveis em qualquer unidade.

A 4ª dose está disponível como reforço para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais e que tenham tomado a 3ª dose até o dia 12 de setembro. Para quem busca a 3ª dose, que tenha 18 anos ou mais e que tenham tomado a 2ª dose até o dia 13 de setembro. A dose de reforço da vacina da está sendo aplicada naqueles que tomaram a primeira dose até o dia 14 de setembro.

No caso da 2ª dose da Coronavac/Sinovac/Butantan, as doses estão sendo aplicadas em pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 23 de dezembro. A 2ª dose da Comirnaty-Pfizer é para pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 24 de dezembro. Enquanto a 2ª dose da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz é para pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 13 de novembro.

Já a 3ª dose de reforço é aplicada para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais e que tenham tomado a 2ª dose há pelo menos 28 dias.

As unidades de saúde atingem as regiões do Prosa, Anhanduizinho, Imbirussu, Segredo, Bandeira e Lagoa. As unidades de que funcionam hoje são: Albano Franco e Seleta, a partir do 12h30.

Clique aqui e confira o calendário na íntegra.