Cotidiano

Confira locais e horários da vacinação contra Covid nesta sexta em Campo Grande

Tem aplicação de 1ª, 2ª e dose de reforço para todas as faixas etárias a partir dos 12 anos

Lucas Mamédio Publicado em 14/01/2022, às 07h28

None
(Foto: Divulgação/PMCG

A imunização contra a Covid-19 segue normalmente em unidades de saúde e pontos de apoio, em Campo Grande, nesta sexta-feira (14). Além da aplicação da primeira dose para adolescentes a partir de 12 anos, doses de reforço estão disponíveis em qualquer unidade.

A 4ª dose está disponível como reforço para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais e que tenham tomado a 3ª dose até o dia 14 de setembro. A dose de reforço da vacina da Janssen está sendo aplicada naqueles que tomaram a primeira dose até o dia 15 de setembro. Já a 3ª dose de reforço é aplicada para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais e que tenham tomado a 2ª dose há pelo menos 28 dias.

No caso da 2ª dose da Coronavac/Sinovac/Butantan, as vacinas estão sendo aplicadas em pessoas que tomaram a D1 até o dia 24 de dezembro. A 2ª dose da Comirnaty-Pfizer é para pessoas que tomaram a D1 até o dia 25 de dezembro. Enquanto a 2ª dose da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz é para pessoas que tomaram a D1 até o dia 14 de novembro.

As unidades de saúde abrangem as regiões do Prosa, Anhanduizinho, Imbirussu, Segredo, Bandeira e Lagoa. As unidades de drive-thru que funcionam hoje são: Albano Franco e Seleta, a partir do 12h30.

Confira os detalhes do calendário:

Jornal Midiamax