Pular para o conteúdo
Cotidiano

Banco de rações e utensílios vai receber e doar produtos para animais em Campo Grande

Confira lei na íntegra: pessoas e empresas poderão doar e receber produtos voltados para os animais
Mayara Bueno -
Prefeitura de Campo Grande.
Prefeitura de Campo Grande.

Banco de rações e utensílios que poderão ser doados para animais. Lei neste sentido foi regulamentada pela Prefeitura de nesta quinta-feira (24). A íntegra está disponível clicando aqui, a partir da página 3.

Segundo a legislação, o banco poderá receber móveis, roupas, coleiras, guias, casinhas, bolsa de transporte, brinquedos, remédios, entre outros itens.

Além disso, o programa prevê mobilização de estabelecimentos comerciais, industriais e fabricantes do atacado e varejo, para que estes façam doações também.

Confira como receber e doar ração e utensílios

O banco de ração e utensílios deve atender pessoas físicas e jurídicas que fazem ações voltadas ao bem-estar animal.

Ainda de acordo com a lei, serão abrangidos no projeto tutores de animais que apresentarem renda familiar até dois salários mínimos e possuir NIS (Número de Inscrição Social), emitido pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) ou pela SAS (Secretaria de Assistência Social), atualizado dos últimos 12 meses.

Protetores independentes cadastradas no Combea (Conselho Municipal do Bem-Estar Animal) ou Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), que queiram receber os itens arrecadados, também podem se cadastrar para o serviço. São pedidos documentos como RG, CPF, endereço, telefone e email, além de comprovante de endereço.

Já quem quiser doar, pode levar os produtos na sede da Subea, de segunda-feira a sexta-feira, ‘conforme horários estabelecidos pela administração pública’.

“Os itens recebidos serão conferidos e serão emitidos comprovantes da doação, em duas vias para controle e comprovação dos doadores e para controle dos estoques do programa”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vagas

Com taxações dos EUA ao Brasil, Paraguai pode ser alternativa para exportação da carne de MS

barata francesa em brigadeiro

VÍDEO: Dona de casa acha barata francesa no brigadeiro e sai indignada de mercado em Campo Grande

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

VÍDEO: Dupla furta motocicleta estacionada na Vila Sobrinho, em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Vereadores bolsonaristas divergem sobre protagonismo de Tarcísio em meio a crise com EUA

Últimas Notícias

Opinião

Equipe é importante

Aristóteles Drummond

Polícia

Venezuelano baleado durante ameaça a mãe e ataque a policiais em Dourados, ficará preso após alta

Segundo a mãe do acusado, filho entrou em surto e faz uso de medicamentos controlados

Esportes

Atletas de MS conquistam Troféu Eficiência na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Equipe conquistou 24 medalhas e venceu competição em Palmas (TO)

Polícia

‘Tive de mudar de estado’: jovem relata terror ao fugir de ex-namorado que tentou matá-la duas vezes

Jovem contou que ex tentou matá-la a facadas e tiros