Computadores antigos da rede municipal de ensino de Dourados serão recondicionados por projeto do IFMS

No centro de recondicionamento, os computadores antigos serão avaliados, reciclados e caso não tenham mais utilidade, descartados corretamente
| 27/05/2022
- 17:20
Computadores antigos da rede municipal de ensino de Dourados serão recondicionados por projeto do IFMS
Foto: Divulgação/PMD

A Prefeitura de em parceria com o (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai realizar o recondicionamento dos computadores antigos da Rede Municipal de Ensino. As escolas irão receber novos computadores e os antigos serão destinados ao Centro de Recondicionamento de Computadores do instituto federal que foi inaugurado nesta sexta-feira (27).

No centro de recondicionamento, os computadores antigos serão avaliados, reciclados e caso não tenham mais utilidade, descartados corretamente.

"Vamos retirar os computadores antigos de todas as unidades escolares e encaminhamos para o Centro de Recondicionamento de Computadores, que foi inaugurado hoje, aqui no campus do IFMS. Eles vão avaliar o que pode ser reaproveitado e recondicionado, ou seja, o que nos for devolvido ainda poderá vir a beneficiar outros espaços da rede pública, como por exemplo, as bibliotecas. Além disso, também estaremos destinando ao descarte correto todo esse material eletrônico que não poderá ser utilizado, contribuindo também para a preservação do nosso meio ambiente", explica a secretária de educação, Ana Paula Benitez Fernandes.

"Aquilo que for possível ser aproveitado será devolvido para a prefeitura. Outro ponto importante é sobre a questão da sustentabilidade, todos os computadores que não tenham mais utilização terão o descarte correto”, pontuou o Diretor-Geral do IFMS Campus Dourados, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo sobre a ação.

Cerca de 1.100 novos computadores serão encaminhados para as salas de informática das unidades escolares.

Veja também

Últimas notícias