Comitê aprova calendário de volta às aulas nas escolas de Corumbá; confira as datas

Retorno para as salas ocorre a partir do dia 21 de fevereiro
| 11/02/2022
- 17:44
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - (Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá)

O calendário de volta às aulas nas escolas municipais de Corumbá foi aprovado pelo Comitê de Retorno Gradual às Aulas Presenciais, durante reunião realizada nesta sexta-feira (11). As atividades iniciam no dia 15 de fevereiro, mas os alunos só votam para as salas a partir do dia 21 de fevereiro.

De acordo com a prefeitura de Corumbá, no dia 15 de fevereiro, próxima terça-feira, as unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino) receberão um Protocolo de Biossegurança Escolar atualizado. No dia 16 de fevereiro será realizada uma live para esclarecer dúvidas sobre esse protocolo.

Entre os dias 17 e 18 de fevereiro está programada a entrega do novo uniforme e do kit escolar para todos os estudantes. Na mesma data, alunos, professores e funcionários das escolas e Cemeis receberão um conjunto com quatro máscaras faciais. As entregas acontecerão de forma escalonada, a critério de cada unidade escolar nos dias previstos.

Já na segunda-feira, 21 de fevereiro, os alunos serão recepcionados em salas de aula para retomada do ensino de forma presencial nas escolas das zonas urbana e rural. As escolas localizadas na Região das Águas devem iniciar as aulas em calendário diferenciado no dia 3 de março.

Veja também

O final de semana chegou sem previsão de chuvas para o Estado. Conforme dados do...

Últimas notícias