Pular para o conteúdo
Cotidiano

Comércio determina novas regras para os feriados de abril em Campo Grande; confira

Mês terá dois feriados, Sexta-feira Santa, no dia 15, e Tiradentes, no dia 21
Karina Campos -
feriado comércio
Confira o funcionamento da Capital nesta quinta-feira

O setor do estabeleceu novas regras para o funcionamento durante os feriados do mês de abril. Segundo o Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens Serviços e de Mato Grosso do Sul) as normas foram estipuladas nas convenções trabalhistas.

De acordo com o gerente de relações sindicais, Fernando Camilo, no próximo dia 15 de abril, a Sexta-Feira santa, as lojas estarão fechadas em . No entanto, o feriado do dia 21 de abril, Dia da Inconfidência Mineira, Dia de Tiradentes, é facultado o trabalho.

“Porém, as empresas que quiserem abrir devem comunicar por escrito, com até cinco dias de antecedência, o sindicato dos trabalhadores, com protocolo e pagamento de R$ 18,00 por empregado, ficando isento quanto aos empregados e as empresas contribuintes a esse sindicato”.

Já os supermercados, conforme a Sindsuper (Convenção Trabalhista do Sindicato dos Supermercados) o funcionamento será normal. Nos demais municípios, é preciso seguir as regras de cada convenção coletiva.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada