Com regras, comércio de Campo Grande poderá funcionar no feriadão

Horário de trabalho será das 9h às 18h, exceto para lojas dos shoppings

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
comércio
Centro de Campo Grande (Foto: Ilustrativa/ Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

Convenção coletiva de trabalho decidiu que o comércio de Campo Grande poderá funcionar nos feriados de 11 e 12 de outubro, Divisão do Estado e Nossa Senhora Aparecida, respectivamente. No entanto, algumas regras deverão ser observadas. 

O acordo foi estabelecido entre representantes do Sindivarejo (Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande), afiliado da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo de Mato grosso do Sul) e o Sindicato dos Empregados no Comércio.

Lojistas que abrirem as portas terão de compensar o empregado pelo dia trabalhado com folga. O dia de descanso deverá ser concedido, preferencialmente, na semana seguinte e dentro do intervalo máximo de 15 dias. As empresas também deverão informar o sindicato por escrito e com até cinco dias de antecedência. Empresas que não contribuem com os sindicatos deverão pagar R$ 18 por empregado.

“Os empregados contribuintes ao sindicato laboral terão direito ainda a uma indenização no valor de 7% do valor do piso salarial, que será paga até o final do expediente, além da remuneração de eventuais despesas com refeição”, explica o gerente sindical da Fecomércio-MS, Fernando Camilo. 

O horário de trabalho será das 9h às 18h, exceto para lojas dos shoppings, com intervalo mínimo intrajornada de uma hora.

Conteúdos relacionados

chuva