Com sites do curso de jornalismo fora do ar, estudantes da UFMS reclamam: ‘atrapalha o semestre’
Coordenação do curso pedirá a reativação das plataformas para aulas práticas
Mariane Chianezi, Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os sites dos jornais laboratoriais do curso de jornalismo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estão fora do ar atendendo à lei federal que suspende a veiculação de propagandas durante as eleições, os alunos do curso reclamaram que a medida atrapalha o semestre.
Ao acessar as plataformas www.primeiranoticia.ufms.br e o jornalismo.ufms.br, um informativo sobre a legislação federal aparece. O objetivo, de acordo com reunião na tarde desta quarta-feira (24), é a retomada das ferramentas.
Conforme o coordenador do curso, Felipe Quintino, os sites do curso são exclusivamente voltados para a educação e não tem ligação específica com eleições. “Vamos encaminhar pedido para a volta desses sites. São atividades voltadas aos alunos, de laboratório de jornalismo. Estamos defendendo que a universidade volte com esses sites”, disse à reportagem.
Para os estudantes que estão na reta final do curso, a medida atrapalha as aulas práticas. “Tem disciplinas que precisam desses sites. Como são matérias práticas, não tem como praticar, de fato, sem eles. O curso fica totalmente afetado, como você vai ficar o semestre inteiro sem ter acesso ás aulas práticas? Isso atrapalha”, comentou o estudante Carlos Eduardo Ribeiro, de 21 anos, do 7º semestre.
Diretora de educação do curso de jornalismo, Mariana Lima, de 20 anos, disse que manter os sites fora do ar afeta diretamente os acadêmicos dos últimos semestres, que precisam efetivar as aulas práticas. “Ter essas plataformas disponíveis ajudam a conseguir desenvolver pedagogicamente. Se não, a gente não consegue produzir e o semestre acaba ficando parado. Em período de aula prática que a gente não tem a ferramenta, o que a gente faz?”, questiona.
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro morre em acidente ao bater na traseira de carreta na BR-163
- Van que capotou após acidente com três veículos voltava de consulta médica com 14 passageiros
- Com 15 feridos em área de conflito na MS-156, Governo reafirma construção de dois poços em aldeias
- Preso de MT que ordenou mortes e ameaçou policiais em MS é alvo do Gaeco
Últimas Notícias
Ex-Fazenda Tiago Ramos é preso na Alemanha após briga com namorada
Ex-padrasto de Neymar, Tiago Ramos foi detido em Dortmund, na Alemanha, após ter um comportamento violento com a namorada
Preso por roubo de S10 e sequestro de casal foi contratado por dupla em grupo de WhatsApp, a ‘Firma’
Contratantes seriam de fora do Estado e conhecidos por ‘Caveira’ e Daniel
Candidato a vereador pelo PSDB em Campo Grande retorna a cargo na SED com salário de R$ 12 mil
Ele foi exonerado em julho para poder concorrer nas eleições municipais de 2024
Policiais e agente penitenciário ligados à bicheiro que está preso em MS são alvos de operação
São cumpridos mandados de busca e apreensão contra três policiais civis e um agente penitenciário. Ação acontece em endereços da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.