Após se mudar de e retornar, a e radialista Thayssa Maluff, de 36 anos, teve uma surpresa ao ver que sua nova seção eleitoral em MS seria na Mesquita Islâmica Luz da Fé, na Vila Planalto. Para promover o respeito ao templo, a comunicadora teve a iniciativa de seguir as tradições da religião e ir cobrindo os cabelos com um lenço.

Em postagem no TikTok, o vídeo contando sobre a descoberta da seção e da iniciativa conta com mais de 73 mil visualizações e coleciona diversos elogios pela atitude.

Ao Jornal Midiamax, Thayssa disse que votava anteriormente na Estadual Padre José de Anchieta, mas quando se mudou para São Paulo, transferiu o título. Ao retornar, tentou retomar o mesmo local de votação, mas acabou sendo direcionada para o pleito na mesquita.

“Quando eu vi pensei, ‘poxa, é uma mesquita, é um templo religioso e tem regras'. Eu sou católica e não é por causa disso que não preciso respeitar as normas. Eu sabia que a religião tinha as suas particularidades. É aquela história, se vai visitar a casa de alguém, você vai seguir as regras daquela casa que você está visitando. E então foi que eu decidi”, comentou.

O vídeo compartilhado por Thayssa detalha que ela logo foi no Google pesquisar como poderia se adequar ao templo para votar no dia do 1º turno. “Aí pensei, porque não gravar uma vídeo como esse e explicar para as pessoas que é possível ter uma empatia, respeitar a casa deles para nós exercemos a nossa democracia”, comentou com a reportagem.

No dia da seção eleitoral, ela diz que apenas ela teve a iniciativa de usar o lenço no cabelo e para o segundo turno, já se prepara para votar com um novo lenço para compor o look e ao mesmo tempo promover o respeito à mesquita.

Os comentários são positivos. “Parabéns pela educação”, “parabéns, muito lindo seu gesto” e “parabéns pela sua atitude! isso faz uma grande diferença”, são apenas alguns dos comentários.

Confira o vídeo:

@thayssamaluff É sobre ser quem você é e respeitar o espaço do outro! #mesquita #mesquitaislamica #islamica #respeito #eleicoes2022 #cidadão ♬ Islamic – Widyjava