A Prefeitura de , a 417 quilômetros de Campo Grande, informou nesta quinta-feira (24) que irá abrir um processo judicial contra a empreiteira responsável pela manutenção da Rua Cabral, Centro da cidade. Os condutores reclamam dos problemas na via, com buracos e rachaduras, em uma das principais ruas de acesso da região.

Conforme a prefeitura, a empresa deveria prestar a manutenção na estrutura por cinco anos.  “Quando ocorreu um problema no trecho entre a rua Frei e a Antônio Maria, nós notificamos a empreiteira e ela fez a correção necessária. Acontece que ocorreram outras situações ao longo da rua, mas a empresa não respondeu mais as nossas notificações”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

(Foto: Divulgação/)

Para evitar mais desgaste e risco de acidentes, devem utilizar recursos próprios para iniciar as obras de recuperação asfáltica.  “Temos um laudo técnico, feito juntamente com auditores, atestando que existem defeitos na execução do serviço. Desta forma, já no começo de abril, vamos iniciar a recuperação pontual. A população pode ficar tranquila que todo esse investimento será cobrado da empresa responsável, ou seja, não haverá nenhum prejuízo ao erário público”, disse o secretário.