Com recursos que seriam usados no Carnaval, Três Lagoas realiza mutirão de atendimentos médicos

Serão cerca de 500 atendimentos a partir desta segunda-feira (7)
| 07/02/2022
- 15:15
Com recursos que seriam usados no Carnaval, Três Lagoas realiza mutirão de atendimentos médicos
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

A Prefeitura de Três Lagoas informou que um de exames na Clínica da Mulher e no CEM (Centro de Especialidades Médicas) começam nesta segunda-feira (7). O valor do recurso investido nos atendimentos seria destinado ao deste ano, que foi suspenso por conta do aumento de casos de Covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nesta ação serão atendidos apenas os pacientes que já estavam agendados no sistema de regulação, ou seja, não será disponível por demanda espontânea. “SMS informa que os profissionais de saúde ligarão para esses pacientes informando a data e horário que deve comparecer a um dos dois locais do mutirão para a realização do exame”.

O mutirão vai atender agendas para endoscopia, colonoscopia, ultrassonografias e eletrocardiograma, com previsão de atender cerca de 500 pessoas em cada especialidade. Os pacientes que têm agenda realizarão os exames de segunda a sexta-feira após as 17h e aos sábados das 7h às 17h, sempre de acordo com o dia e hora informada no reagendamento via telefone.

“Isso é muito importante, pois colabora na redução da fila por espera de exames, principalmente dessas especialidades que são as que mais têm demanda reprimida”, disse a Elaine Furio, secretária da SMS.

Alerta

Vale destacar que os profissionais irão entrar em contato por ligação com os pacientes agendados. Portanto, não serão solicitados códigos enviados por mensagens ou WhatsApp, nem mesmo serão enviados links clicáveis por esses mesmos meios de comunicação. “No máximo, o profissional vai solicitar a confirmação de dados que já estarão em posse dele dentro do sistema de regulação”, informa a secretaria.

Veja também

As vagas podem ser acessadas por meio do aplicativo “MS Contrata+ para Trabalhadores”

Últimas notícias