Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com recesso de EMEIs, pais planejam dividir cuidados das crianças com família

A Semed informou ao Midiamax que ainda não há data definida para o retorno das aulas da rede municipal
Nathália Rabelo -
EMEI
EMEI em Campo Grande (Foto: Nathália Rabelo/Midiamax)

Pais e responsáveis de crianças matriculadas nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) de vão precisar ‘se virar’ a partir de 22 de dezembro, quando as instituições de ensino entram em recesso de fim de ano e as aulas só retornam em 2023. Dessa forma, os pais vão precisar conciliar rotina de trabalho com os filhos dentro de casa. 

Fábio Cardoso trabalha como gestor de desenvolvimento rural e tem uma filha, a Lavínia, matriculada na EMEI Eleodes Estevan, localizada na Avenida Afonso Pena. Ele contou ao Jornal Midiamax que não terá férias e que vai precisar de ajuda para cuidar da filha. 

“Fomos pegos de surpresa e vamos ver o que fazer, dividir os cuidados com a avó, pagar cuidadora e coisas assim. A estratégia é contar com a ajuda de outras pessoas”, comenta. 

O mesmo é observado pelo motorista de aplicativo Jefferson Brandt. Pai do Pedro, de apenas 4 aninhos, vai recorrer à ajuda da sogra, bem como dividir a responsabilidade com a esposa. 

“Minha sogra é , então ela vai entrar no mesmo recesso. Então, por alguns dias vamos deixar o Pedro com ela e, quando não tiver como, eu fico com ele. Eu vou inverter com a esposa enquanto cada um estiver trabalhando”, ressalta. 

Atividades de lazer

Já a Vanessa Basso é professora e mãe de um casal. A caçula, de três anos de idade, também estuda na EMEI Eleodes Estevan. Como ela terá férias no mesmo período dos filhos, vai conseguir aproveitar o descanso junto com eles. A expectativa é levar os pequenos para várias atividades de lazer. 

“Eu sempre estou em férias no período de férias deles, então a gente faz uma viagem para visitar os familiares ou a gente fica em casa, faz atividade, passeia na cidade, nos parques”.

Enquanto isso, a Niagara da Cruz Vieira, professora de educação musical, planeja retornar às atividades ao ar livre com a filha durante as férias das EMEIs.

“A gente pretende descansar em época não pandêmica. Queremos sair ao ar livre e passear porque passamos dois anos em casa e a ideia agora é retomar essa rotina”. Vieira ainda ressaltou que não foi divulgada a data de retorno das aulas e, por causa da greve dos , o dia pode mudar.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou ao Midiamax que ainda não há data definida para o retorno das aulas da rede municipal.

Greve dos professores

Os pais de alunos da Rede Municipal receberam comunicado impresso nesta segunda-feira (28) sobre nova paralisação dos professores em Campo Grande. O documento diz:

“Senhores pais/responsáveis. Informamos que em Geral na ACP, ontem (dia 25/11) ficou definida nova paralisação no dia 29/11/2022 (terça-feira). Os Professores da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande seguem mobilizados pelo cumprimento da Lei Municipal nº 6796/2022, que estabelece percentuais de correção do Piso 20h reme e há possibilidade de greve a partir do dia 1/12/2022.

No dia 30/11 (quarta-feira) – conforme calendário escolar haverá formação continuada para os professores e funcionários da EMEI – não haverá aula”, informa o bilhete. Confira:

Bilhete greve semed
(Foto: Nathália Rabelo/Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

operário série D

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Nelsinho Trad Donald Trump

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

Últimas Notícias

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina

Polícia

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

Polícia Militar levou grupo para delegacia após invasão da área

Cotidiano

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

Moradores puderam emitir documentos, ter acesso a consultas médicas e exames preventivos

Trânsito

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

Duas crianças e um adolescente, além de três adultos ficaram feridos após colisão entre carreta e picape