Com quase 90% de fase concluída, recapeamento da Rui Barbosa avança para Calarge
Nova etapa da Rui Barbosa tem conclusão prevista para quinta-feira (4)
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O recapeamento na Rua Rui Barbosa, no Centro de Campo Grande, está com quase 90% do lote 1 concluído. Segundo a prefeitura, os trechos entre as Ruas Professor Severino Ramos de Queiroz e Calarge, somam 400 metros revitalizados. A conclusão está prevista para quinta-feira (4) e abrange 3,5 km dos 4 km do trajeto que começa no viaduto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e termina na Avenida Fernando Correa da Costa.
Os maquinários iniciaram o trabalho na segunda-feira (1°), com remendos no antigo pavimento e o trecho da Rua Severino até a Belizário Lima está com nova capa. Vai ficar faltando apenas a última quadra, a partir da esquina com a Rua Calarge, onde está programada uma estação de embarque na quadra antes da Rua Tônico de Carvalho. Serão implantadas estações de ônibus entre as ruas Bariri e Professor Severino Ramos de Queiroz e entre a Aluizio de Azevedo e a Dr.Anibal de Toledo.
Ao longo do trajeto a partir do viaduto da UFMS foram implantados 1.637 metros de drenagem, com ramais de tubulação em ruas transversais no trecho onde a Rui Barbosa é denominada de Montese. A tubulação vai captar a enxurrada que desce da Vila Olinda, pelas Rua Glauce Rocha, Marcílio Dias e Júlio Anffe. São 231,09 metros de tubulação. O segundo trecho, de 153 metros, começa na Rua Montese esquina com a Rua Glauce Rocha e vai até a Rua Pão de Açúcar. Também há drenagem entre as ruas da Liberdade e Professor Severino Ramos de Queiroz (334 metros) e mais 141 metros, da Rua Tonico e a Fernando Correa da Costa.
Obras na Rui Barbosa
Já no lote 2, trecho que se estende da Avenida Fernando Correa até a rotatória com a Rachid Neder, falta recapear uma quadra, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Barão do Rio Branco. Está sendo feita a readequação da calçada e construção da plataforma de estação de embarque.
Toda a revitalização de uma das principais ruas da cidade soma 7,2 km, incluindo a implantação do corredor do transporte coletivo entre a Rua Chile e a Avenida Mato Grosso, com 5 estações de embarque que serão tecnológicas. O usuário poderá acessar o itinerário pelo celular, com QR-code, e observará na prática como funciona a iluminação inteligente. Quando alguém entrar no ponto de ônibus, a iluminação ficará mais forte.
Os cruzamentos da Região Central contarão com mais câmeras de monitoramento. Com tecnologia que permite um longo alcance e reconhecimento facial, as câmeras serão interligadas às centrais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Guarda Civil Metropolitana. Dessa maneira, a população terá mais um aliado na garantia de maior segurança na região.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Morto em confronto com a PM tinha passagens por roubo, furto e já agrediu a madrasta
Ele tem passagens por roubo, furto, desacato, resistência, injúria, violência doméstica, ameaça e foi condenado por agredir a madrasta
Mania de Você: Mércia se relaciona secretamente com Volney
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (23)
Volta por Cima: Min-Ji e Jin são reconhecidos em restaurante oriental
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (23)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.