Com previsão de tempestade para MS, Ponta Porã já acumula 71 mm nas últimas 24h

Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estarão em alerta para ocorrências de alagamentos, quedas de árvores e descargas elétricas por conta de tempestade no Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tempestade
(Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Com Mato Grosso do Sul sob alerta de tempestade para esta segunda-feira (21), algumas cidades já tem altos acumulados de chuva nas últimas 24h, como Ponta Porã, que registrou 71,4 mm no período.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), a cidade fronteiriça é a com maior acumulado do Estado até o momento. Em Dourados, que chove desde a manhã de hoje, o registro atingiu 24 mm.

Amambai e Ladário estão com acumulados variando entre 51 e 53 mm. Já Porto Murtinho registrou 9,6 mm de chuva, um dos menores índices nas últimas 24h. Confira as cidades:

MunicípiosAcumulados (mm)MunicípiosAcumulados (mm)
Ponta Porã71,4Dourados24
Ladário53,2Itaporã22,6
Amambai51Caarapó18,4
Sete Quedas37,6Maracaju12
Corumbá33,2Bela Vista10,2
Nhumirim25,2Porto Murtinho9,6

O aviso ficará válido até às 10h de amanhã (22) e, neste período, podem ocorrer rajadas de ventos de até 100 quilômetros por hora e acumulado de chuva de 100 milímetros. 

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estarão em alerta para ocorrências de alagamentos, quedas de árvores e descargas elétricas. A recomendação é para que moradores evitem estacionar ou se abrigar embaixo de árvores ou placas metálicas, ou utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. 

Conteúdos relacionados