Com previsão de chuva, semana começa instável em Mato Grosso do Sul
Temperatura mínima pode chegar a 20°C em alguns pontos do Estado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O tempo seguirá instável nesta segunda-feira (31) e nos primeiros dias do mês de fevereiro, conforme a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Existe a possibilidade de chuvas com intensidade de moderada a forte, e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento entre hoje (31) e esta terça-feira (1º).
“Essas condições se darão devido a ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul), a propagação de instabilidades em médios níveis e o aquecimento diurno favorecerão a formação de instabilidades com acumulados de chuvas pontualmente significativos com valores que podem ficar acima de 30 mm em 24 horas. Destaque para as regiões centro-norte, leste e porção norte da região pantaneira”, explica Valesca Fernandes, coordenadora do Cemtec.
A chance de chuvas de intensidade de moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e vendavais continua entre quarta-feira (2) e quinta-feira (3), devido ao deslocamento de cavados em médios e altos níveis que são áreas alongadas de baixa pressão, aliado ao transporte de umidade e o aquecimento diurno que favorecem a formação de instabilidades no Estado. Destaque para as regiões centro-norte e leste, e porção sudeste do estado. Nas demais áreas são esperadas pancadas de chuvas e tempestades isoladas.
Nesta segunda-feira, as temperaturas no Estado podem registrar mínimas entre 20°C e 23°C, e máximas entre 23°C e 26°C no centro-norte e leste do Estado, e de 29°C a 32°C no restante do Estado.
Em Campo Grande, a previsão da Climatempo estima sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de nublado e chuva a qualquer hora — temperaturas entre 21°C e 29°C. Para Dourados, a tendência é de sol entre algumas nuvens e chuva rápida durante o dia — temperaturas entre 22°C e 34°C.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.