Com ônibus gratuitos e até show de Almir Sater, Dourados retoma festa junina nesta quinta

Linha exclusiva terá saída do Monumento ao Colono e passará pelo centro da cidade
| 30/06/2022
- 10:09
Com ônibus gratuitos e até show de Almir Sater, Dourados retoma festa junina nesta quinta
Evento acontece em novo local (Fotos: Marcos Morandi, Midiamax)

Já está quase tudo pronto para a retomada da 43ª de Dourados, que começa nesta quinta-feira (30) e segue até o sábado (2). O evento acontece em endereço novo, já que as edições anteriores, antes da pandemia do coronavírus, eram realizadas na Praça Antônio João, região central da cidade.

Para facilitar o acesso do público, a Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), em parceria com a Viação Dourados, vai disponibilizar transporte gratuito até o Centro de Convenções.

A linha planejada exclusivamente para os três dias de festa terá ponto de partida no Monumento ao Colono, passando pela Praça do Cinquentenário e Igreja do Relógio, no Centro, 20 minutos depois, com retorno pelo mesmo itinerário. Quinta e sexta o horário de saída é às 19h e no sábado, às 18h30. Horário de retorno nos três dias é às 23h30.

Segundo a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, serão disponibilizados ônibus de acordo com a demanda. “Vamos repetir o planejamento feito durante a Expoagro e que atendeu muito bem o público. Mas, além dessa linha exclusiva, a linha Cidade Universitária, que sai do Terminal de Transbordo, também atenderá a população, mas neste caso, com cobrança normal de tarifa”, explica.

Festa junina dourados 3. - Com ônibus gratuitos e até show de Almir Sater, Dourados retoma festa junina nesta quinta

Diversão e gastronomia

O evento terá, ao todo, 22 barracas, 18 ambulantes e sete food trucks, oferecendo diversos produtos para venda, desde alimentação e artesanato. A programação conta ainda com shows de artistas locais, barracas de comidas típicas, concurso de quadrilhas e apresentações culturais.

Nesta quinta-feira (30), primeiro dia, os shows começam às 20h com Matheus Matos. Já às 21h30 se apresenta a Henrique e Diego e a noite será encerrada com apresentação, às 23h, com Zé Cervera.

Na sexta-feira acontece o aguardado show do cantor Almir Sater, às 21h30. Antes, porém, tem música com apresentação, às 20h, de Vilella e Marco Aurélio e com o show de encerramento, às 23h20, do grupo Forrodiano.

Na última noite, no sábado, se apresentam os cantores Douglas Dan, às 18h30, e Henrique Souza, às 20h30 e o grupo de pagode Não Tem Hora, às 22h30, fecha a Festa Junina.

Veja também

Desde janeiro do ano passado gasolina não estava abaixo dos R$ 5

Últimas notícias