Sem informações, passageiros ficam perdidos para encontrar pontos de ônibus em meio a obras no Centro
Consórcio Guaicurus não atualizou trajeto no site e apenas colou aviso improvisado
Karina Campos, Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As obras de revitalização e para corredor de ônibus no Centro de Campo Grande ainda tem deixado muitos passageiros do transporte público perdidos com a mudança no ponto de embarque. Nos pontos ‘antigos’ há aviso impresso colado, mas que passa muitas vezes por despercebido na correria do dia a dia.
O comerciante Edvaldo Santos é proprietário de uma lanchonete que fica em frente ao antigo terminal de pré-embarque na Rui Barbosa. Ele comentou com a reportagem que de um tempo para cá, desde que a obra começou, muitos passageiros param no local para pedir informações.
“Todos os dias vem pessoas perguntar aonde o ônibus passa. Na sexta-feira tinha uma mulher aqui no ponto, por volta das 21h, eu fui até ela e avisei que não passava mais ônibus aqui. Orientei ela ir até a praça, seria mais seguro”, comentou.
Além disso, Edvaldo diz que o movimento na lanchonete caiu bastante após as obras, pois 90% da clientela eram de passageiros do ponto de pré-embarque.
‘Estou perdida’
No ponto improvisado na Rua Padre João Cripa, entre a Barão do Rio Branco e a Afonso Pena, Vanina Pereira, de 62 anos, torce para que o ônibus Santa Carmélia passe. “Estou perdida. Não sei se vai passar por aqui. Fico perguntando para as pessoas, mas sempre muda”, disse.
A doméstica Ivani Rosa, de 50 anos, diz que não foi muito difícil se adaptar às mudanças do itinerário do transporte público. O motivo: “É difícil para quem não pega ônibus todos os dias”, afirmou.
Sem atualização
Quem não vê os avisos no antigo ponto de pré-embarque e não pergunta, pode estar sujeito a também ficar perdido. Isso porque se o passageiro optar por olhar o local de embarque na internet, vai errar o ponto e perder o ‘busão’.
Na plataforma Mobilibus, onde é possível ver os itinerários, horários e locais de embarque, ainda não foram atualizados para aquelas linhas que passam pela Rui Barbosa. Por exemplo, a linha 080 (Aero Rancho-General Osório), que ainda indica trajeto pela Rui Barbosa e não pela Rua Padre João Cripa. O site do Consórcio Guaicurus também não exibe as mudanças.
Na imagem é possível ver que o ônibus com prefixo 4016 segue reto pela Rua 7 de Setembro e não acessa a Rui Barbosa, que está em obras. Em seguida, o ônibus desaparece do GPS e reaparece apenas quando acessa a Rua Antônio Maria Coelho.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.