Neste domingo (18), devido ao período de estiagem, as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Regional de Dourados Francisco de Matos Pereira foram aceleradas pelo Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro.

Até o momento, a pista de pouso e decolagem do aeroporto já recebeu 250 toneladas de asfalto. Além disso, no aterro feito pelo exército foram lançados 2.630 metros cúbicos de terra.

A abertura parcial do Aeroporto Regional de Dourados deve acontecer em novembro, confirmando a previsão do ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio, durante visita à cidade em junho deste ano.

Executada pelo Exército Brasileiro, a revitalização do Aeroporto de Dourados tem investimento federal de aproximadamente R$ 49 milhões, oriundos do Fnac (Fundo Nacional de Aviação Civil), e contempla reforma e ampliação da pista de pouso e decolagens em 300 metros.

A reforma também inclui a regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, colocação de cerca operacional e trabalhos de terraplenagem das áreas destinadas às futuras edificações.