Com mutirão no Canaã 1 e Cachoeirinha, Dourados segue com regularização do CadÚnico

Quem não se recadastrar corre o risco de perder benefícios do Governo Federal
| 12/05/2022
- 09:13
Com mutirão no Canaã 1 e Cachoeirinha, Dourados segue com regularização do CadÚnico
Atendimento acontece nesta sexta em dois bairros (Foto: Assecom)

Dourados segue com a regularização do CadÚnico (Cadastro Único) nesta sexta-feira (13). Os atendimentos desta vez serão nos Canaã 1 e Cachoeirinha, das 7h às 13h. O recadastramento é exigência do Ministério da Cidadania e visa averiguar e revisar os cadastros para evitar que pessoas percam benefícios do Governo Federal.

Segundo o coordenador do Cadastro Único em Dourados, Edivaldo Correa de Oliveira, é necessário levar os documentos de todos que moram na casa. “RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, conta de luz atualizada e Certidão do Nascimento e Declaração de matrícula — para crianças e jovens de 4 a 21 anos. As famílias também podem, durante a semana, já agendar o atendimento”, explica.

O do CadÚnico é organizado por equipe liderada pela secretária de Assistência Social, Ediana Mariza Bach, e tem o calendário de maio definido. Nas próximas semanas, estão agendados mutirões nos Cras Guaicurus e Jóquei Clube, dia 20, e, no dia 27, a ação volta aos Cras Parque do Lago e Canaã 1. O serviço deve ser mantido até que todas as famílias que recebem esses benefícios sejam atendidas e tenham seus cadastros regularizados.

Veja também

São previstas 13 decolagens e 10 pousos ao longo do dia

Últimas notícias