Com mais de 10 mil inscritos, Feirão Habita Campo Grande sorteia 160 lotes nesta quinta
Cerca de 10.323 inscritos no Feirão Habita Campo Grande disputam 160 lotes nos bairros Lagoa Dourada, Paulo Coelho Machado, Residencial Gabura e Portal Caiobá. Os sorteios começam nesta quinta-feira (25), das 8h às 20h, no Armazém Cultural, da Esplanada Ferroviária. Intermediado pela Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), os novos moradores terão oportunidade […]
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de 10.323 inscritos no Feirão Habita Campo Grande disputam 160 lotes nos bairros Lagoa Dourada, Paulo Coelho Machado, Residencial Gabura e Portal Caiobá. Os sorteios começam nesta quinta-feira (25), das 8h às 20h, no Armazém Cultural, da Esplanada Ferroviária.
Intermediado pela Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), os novos moradores terão oportunidade de assinar os contratos de regularização fundiária de moradias em todas as regiões urbanas da Capital, entrega de escrituras, contratos de compra e venda e o aporte de subsídios da Prefeitura para ajudar centenas de famílias a conquistar o primeiro imóvel com condições facilitadas de financiamento, além de atrações culturais e musicais durante os três dias de evento.
Confira o cronograma do feirão:
Lagoa Dourada – O sorteio de 22 lotes pertencentes ao loteamento Lagoa Dourada, localizado na Região Urbana do Bandeira, acontecerá no dia 25 de agosto, às 8h30, no Armazém Cultural. No total, foram 3.220 inscritos para esse certame.
Paulo Coelho Machado – Já a Amhasf disponibiliza, para o sorteio, 10 lotes do loteamento Paulo Coelho Machado, localizado na Região Urbana do Anhanduizinho. O sorteio acontece no dia 25 de agosto, às 9h30, também no Armazém Cultural. Para este processo seletivo, 2.901 interessados realizaram a habilitação pela plataforma Amhasf Digital.
Portal Caiobá – Com 117 lotes para sorteio, o loteamento Caiobá, localizado na Região Urbana do Lagoa, contou com 3.729 inscritos ao processo seletivo. O sorteio desses lotes acontece no dia 27 de agosto, às 15h30, no Armazém Cultural da Esplanada Ferroviária.
Cartão Credihabita
Durante o evento, que faz parte do calendário do aniversário de Campo Grande, será entregue cartões do programa Credihabita, cartão com crédito para compra de materiais de construção, contratação de assistência técnica especializada e pagamento de documentação edilícia a juro zero e condições facilitadas de parcelamento.
Os beneficiários são moradores do Loteamento Bosque das Araras e de várias outras regiões da Capital tais como: Vida Nova II, Jardim Santa Felicidade, Aguadinha, Leon Denizart, Coophavila II, Jardim das Hortênsias, Jardim Marajoara, Vespasiano Martins, Paulo Coelho Machado, José Tavares Couto, Parque do Sol, Gabura, Helney, Nova Esperança e Jardim Itapema.
Financiamentos facilitados
Moradores também poderão negociar imóveis da Capital com subsídios especiais e condições imperdíveis, ao todo são 50 unidades. A Prefeitura disponibiliza R$ 2,4 milhões para que as famílias possam descontar o valor na entrada para o financiamento da primeira casa própria. Serão 400 subsídios no valor de 6 mil reais cada por intermédio do programa Sonho de Morar, da Amhasf.
A seleção dos contemplados vai acontecer ao longo dos dias 25, 26 e 27 de agosto no 7º Feirão Habita Campo Grande. Os interessados em receber subsídio para o financiamento dos imóveis deverão realizar a inscrição através do link https://www.campogrande.ms.gov.br/amhasf/ pelo período de 20 a 27 de agosto de 2022. As famílias também podem realizar a habilitação de forma presencial, nos dias 22, 23 e 24 na sede da agência e nos dias 25, 26 e 27, no Armazém Cultural.
Os interessados em participar da seleção via financiamento não poderão ter imóvel financiado anteriormente, estar inserido no Cadmut (Cadastro Nacional de Mutuários) ou estar inscrito em órgãos de proteção ao crédito.
Regularização de escola de samba
Outra ação do evento será a regularização fundiária do Grêmio Recreativo Escola de Samba Deixa Falar, da Vila Nasser. A a escola terá mais amplitude para proporcionar melhorias dos serviços sociais já prestados pela agremiação, existente desde 2011.
A escola de samba atua no ensino e produção de artesanato para a confecção das fantasias e adereços e capacita os interessados a realizar os trabalhos que envolvem a aplicação de diversas técnicas artísticas. O resultado é a geração de renda extra aos participantes.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Corpo em decomposição é encontrado às margens de rodovia em Selvíria
O cadáver foi encontrado ao lado de um veículo Renault Clio, de cor preta
Relatora diz que CPMI do 8 de Janeiro contribuiu para indiciamento de Bolsonaro pela PF
Ao todo, 37 pessoas foram citadas pela corporação, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
123Milhas: prazo para incluir nome na lista de credores vai até terça
Medida para quem tem valor a receber ou corrigir valor a ser devolvido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.