Com frente fria avançando, Inmet alerta para perigo no declínio da temperatura para 5ºC em MS

Passagem de frente fria avança por todo o Estado
| 10/06/2022
- 11:52
frente fria
(Foto: Henrique Arakaki/Midiamax/de arquivo)

A começa a avançar por todo Mato Grosso do Sul a partir desta sexta-feira (10). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas de perigo com o declínio de 5°C nas temperaturas.

O aviso inicia às 19h desta sexta-feira e dura até o próximo domingo (12). As cidades em nível laranja são: Batayporã, Itaquiraí e Taquarussu, onde há risco à . Os demais 76 municípios estão no aviso amarelo, com leve risco à saúde devido à queda de temperatura entre 3ºC e 5ºC.

A orientação é que em casos de emergência, o morador entre em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199.

frente fria
Alerta do Inmet para avanço da frente fria - (Foto: Reprodução)

Frente fria

No sábado (11), Campo Grande deve ter a mínima de 5°C e máxima de 17°C. O domingo promete ser ainda mais frio na ‘Capital Morena’ já que os termômetros oscilam entre 2°C e 16°C.

Na segunda maior cidade do Estado, Dourados, a temperatura pode ficar negativa. No sábado, a previsão é de 3°C e a máxima de 15°C. Domingo a previsão é de -1°C e a máxima não deve ultrapassar os 15°C. Existe possibilidade de geada no município.

Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a previsão também é de geada e temperatura negativa para o próximo fim de semana. No sábado, os termômetros oscilam entre 4°C e 13°C. No domingo, a cidade registra a mínima de -1°C e a máxima de 14°C.

Sete Quedas, também registra temperatura negativa. Sábado, os termômetros oscilam entre 4°C e 12°C. O domingo promete ser mais gelado ainda com a mínima de -1°C e a máxima não ultrapassando os 14°C. Também existe previsão de geada no município.

Cidade polo do ecoturismo mundial, Bonito, também vai ter um fim de semana com temperaturas baixíssimas. No sábado, os termômetros oscilam entre 5°C e 18°C. No domingo, 2°C e 22°C.

Na região do Pantanal, em Corumbá, onde as temperaturas sempre são mais altas, o fim de semana também promete ser gelado. Sábado, a ‘Cidade Branca’ deve registrar a mínima de 4°C e a máxima de 26°C. No domingo, o município registra a mínima de 9°C e a máxima de 32°C.

Veja também

Últimas notícias