O Hemosul Coordenador de Campo Grande irá abrir neste sábado (22) no período integral e convoca doadores de todos os tipos sanguíneos, principalmente dos tipos O+, O-, A- e B- que desde o começo do ano estão com baixos estoques. 

Aos sábados, o Hemosul trabalha com demanda espontânea, ou seja, não é necessário agendar um horário para doar, basta comparecer à unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e bem de saúde, além dos critérios tradicionais como: ter entre 16 a 69 anos e pesar 55 kg ou mais, é importante ficar atento ao intervalo necessário para quem se vacinou contra a Covid: Coronavac são 48h e para a Astrazeneca, e intervalo de 7 dias. O Hemosul também reforça que doenças respiratórias deixam o doador inapto enquanto doente.

Vale ressaltar que, desde o início da pandemia, diversas medidas de biossegurança foram adotadas para receber os doadores e garantir um ambiente saudável, como: álcool gel, uso obrigatório de máscara, limpeza frequente dos ambientes, distanciamento das cadeiras de espera e coleta.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas através do site www.hemosul.ms.gov.br ou mesmo nas do Hemosul: @hemosulms.

(Com informações da assessoria de imprensa)