A seleção brasileira entra em campo nesta sexta-feira (9) para competir contra a Croácia na Copa do Mundo. Por ser quartas de final, cada vez mais o torcedor fica ansioso com os resultados. Não é à toa que, faltando mais de uma hora para o jogo, as ruas de Campo Grande já estavam pintadas em verde e amarelo. De gente que chegou cedo para não enfrentar fila até quem se antecipou para evitar trânsito, pessoas até fugiram do trabalho para sentar na mesa de bar antes da partida.

O Jornal Midiamax foi até as ruas da Capital e percebeu que a movimentação é grande, especialmente na região da Afonso Pena, onde muitos bares já estão com longas filas. Por isso, o Eduardo Valentim Neto, representante comercial de 31 anos, fez questão de sair cedo. Ele chegou ao bar Mercearia com tempo suficiente para guardar uma boa mesa enquanto aguarda os demais amigos.

“Vim mais cedo pra começar a beber mais cedo também, acho que hoje dá 3×1 pro Brasil”, brinca, otimista.

Já um engenheiro e uma advogada, que não se identificaram, chegaram ao bar às 9h30 para não ter erro, visto que pegaram péssimas mesas no último jogo da seleção. Eles contaram ao Jornal Midiamax que fugiram do trabalho e aguardam a chegada dos outros amigos, que ainda não conseguiram liberar.

Outro motivo pelo qual eles optaram por assistir ao jogo no local foi porque, segundo a advogada, assistir à Copa no bar dá mais sorte do que em casa. “Quando eu assisti em casa, o Brasil perdeu. Quando estava no bar, ganhou todas”, afirma.

Primeira da fila

A Isabela Pires, auxiliar administrativa de 23 anos, foi a primeira a chegar ao Garden 67, na Afonso Pena, enquanto estabelecimento ainda estava fechado. Para ela, vale de tudo para pegar um lugar próximo à televisão.

“Eu via os lugares muito cheios nos outros jogos, mandei mensagens para alguns bares e não deixavam mais entrar, então hoje cheguei bem cedo pra evitar isso, guardar lugar para as amigas e não perder nenhum lance”, diz.

Pouco tempo tempos, a Isabella Andrighetto, dentista de 25 anos, também chegou ao local com a mesma missão. Otimista com a vitória do Brasil, ela aponta que placar será de 2×0.