Esfriou aí? Cidades de MS amanhecem geladas e termômetros marcam 10ºC

Cidades tiveram frio de 10°C, principalmente na região sul do Estado
| 13/07/2022
- 08:10
frio inverno
Cidades de MS registraram frio de 10°C. (Foto: Arquivo Midiamax)

A nova passagem da já avança por boa de Mato Grosso do Sul. Algumas cidades amanheceram geladas, com os termômetros marcando frio com mínimas de 10°C, principalmente, na região sul do Estado, nesta quarta-feira (13), conforme o monitoramento do ClimaTempo.

As menores temperaturas foram registradas das 5h às 6h desta quarta-feira. Em Dourados, por exemplo, durante a madrugada a temperatura estava em 13°C, com declínio até as primeiras horas da manhã. As cidades que mais registraram a queda de temperatura foram: Naviraí, Itaquiraí, Amambai, Coronel Sapucaia, Caarapó, Dourados, Nova Andradina e Rio Brilhante.

Em Campo Grande, a chuva chegou ainda no período da manhã, derrubando as temperaturas minutos depois. Durante o começo da tarde, os termômetros marcavam 23°C e assim que chuva começou, caiu para 19°C.

frio
Campo Grande registrou manhã de frio. (Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax)

Frio dura poupo

A nossa passagem de frente fria é mais amena que as anteriores no Estado. Ainda hoje, as temperaturas elevam no decorrer do dia. O prognóstico do ClimaTempo indica que as temperaturas mais amenas permanecem na manhã e aumentam gradativamente no início da tarde. Comum durante o inverno: frio durante a madrugada, manhã e noite e calor durante a tarde.

Se acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do e do Clima), na quinta-feira (14), as temperaturas estarão em elevação no estado e a previsão indica tempo firme com sol e variação de nebulosidade. Em grande parte do estado, as temperaturas mínimas ficam entre 15 a 19°C e as máximas sobem até 34°C. Em Campo Grande, mínima de 19°C e máxima de 31°C.

Além disso, são previstos baixos valores de UR entre 10-30%. Devido às condições meteorológicas previstas, recomenda-se cuidados com a saúde humana como hidratação mais frequente e evitar exercícios físicos nos horários mais quentes e secos do dia.

Veja também

No mesmo intervalo foram registrados 2.551 novos casos

Últimas notícias