O ex-presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Futebol, Alfredo Zamlutti Júnior, relembrou encontro com o Pelé e encontro que lhe rendeu uma camisa da Seleção Brasileira autografada pelo Rei.

Zamlutti descreveu em publicação nas redes sociais o encontro com Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, em evento realizado em São Paulo.

“Quando tivemos nosso futebol a nível nacional, tive a honra de estar com o Rei Pelé em partidas disputadas em diversos campeonatos e depois, quando já aposentados dos gramados em várias solenidades”, descreve o ex-presidente da federação em post.

Ele também pontua que conversaram sobre o gol de número 1.000 do Rei contra o clube do coração. “Vascaíno como eu, recebi dele uma camisa autografada durante evento realizado em São Paulo, quando lembramos do seu milésimo gol justamente contra o Vasco no Maracanã”, disse.

Morte do Rei

Pelé, o Rei do Futebol, faleceu aos 82 anos nesta quinta-feira (29), em São Paulo, após um mês dar entrada no Hospital Albert Einstein. Edson Arantes do Nascimento foi internado em novembro devido a complicações respiratórias por Covid-19 e de um câncer no cólon e passou o Natal com a família no hospital.

Natural de Três Corações, em Minas Gerais, Pelé se consagrou como Rei do Futebol pela carreira vestindo a camisa do Santos e da Seleção Brasileira, conquistando as taças da Copa do Mundo em 1958, 1962 e 1970. 

O corpo deve ser sepultado em Santos, mas a família ainda não deu detalhes sobre o velório. Na Vila Belmiro foi montada uma estrutura para a ocasião.