Com bebê de um ano, família dormia em varanda de casa abandonada em cidade de MS

Resgate foi feito pelos agentes da Guarda Municipal de Dourados
| 17/05/2022
- 11:18
Com bebê de um ano, família dormia em varanda de casa abandonada em cidade de MS
Guardas percorrem praças e bairros de Dourados (Foto: GMD)

Uma foi resgatada do frio de 6 graus na noite nesta segunda-feira (16) em Dourados, cidade distante 225 quilômetros de Campo Grande, pelos agentes da Guarda Municipal. O casal estava com um bebê de um ano e dormia na varanda de uma residência abandonada.

Ação dos agentes faz parte do projeto "Noites frias", que busca acolher as pessoas em situação de rua distribuindo cobertores e procura encaminhá-los à da Acolhida. Eles percorrem praças, logradouros públicos e casas abandonadas para oferecer ajuda.

Somente nesta primeira noite, 20 pessoas foram ajudadas pelas equipes com cobertores na Praça do Cinquentenário, Praça Paraguaia e nas proximidades do Terminal Rodoviário, entre outros locais. A maioria das pessoas preferiu receber os cobertores e ficar no local onde estavam.

Ainda segundo informações da Guarda Municipal, duas pessoas idosas que estavam perdidas, puderam retornar às suas residências.  Um homem morador de rua que foi encontrado machucado foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Veja também

São pelo menos três trechos com interdição total ou parcial

Últimas notícias