De 21 a 26 de novembro, as unidades do Hemosul de Campo Grande e do interior farão campanha especial em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado no dia 25. O apelo é para que moradores doem e ajudem a repor os estoques em falta. 

Durante os cinco dias, as unidades do hemocentro de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Paranaíba e Ponta Porã terão funcionamento normal. Apenas na quinta-feira (24), na estreia do Brasil na Copa do Mundo, o horário de funcionamento para coleta de sangue muda, das 7h às 13h.

“Na sexta-feira (25) teremos um mimo para os doadores pelo Dia deles. Só pedimos que a população se mobilize durante a semana, venha ao Hemosul, faça a doação e ajude salvar vidas. Nós estamos com baixas nos estoques e precisando da solidariedade de todos. Aqueles que nunca doaram, ou doaram só uma vez, o desejo é que sejam frequentes. Nós realmente precisamos muito de todas as doações. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas” apela a Coordenadora Geral da Rede Hemosul, Marli Vavas.

Os critérios básicos para doação de sangue, horários, endereços das unidades e outras informações podem ser conferidas no site www.hemosul.ms.gov.br. Siga @hemosulms para ficar por dentro de todas as atividades da semana.