Com aumento de casos, MS cria 50 novos leitos para covid em 15 dias

Decisão foi definida durante uma reunião que aconteceu nesta sexta-feira com a diretoria do Cosems/MS
| 28/01/2022
- 19:19
Atualmente há a disponibilidade de 113 leitos hospitalares em Mato Grosso do Sul.
Atualmente há a disponibilidade de 113 leitos hospitalares em Mato Grosso do Sul. - Édson Ribeiro

Com o grande aumento dos casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, a diretoria do Cosems-MS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde), se reuniu nesta sexta-feira (28) e decidiu implementar 50 novos hospitalares no Estado. 

Atualmente há a disponibilidade de 113 leitos hospitalares em Mato Grosso do Sul. Na próxima semana, serão implementados mais 5 em e 5 em Aparecida do Taboado. Dentro de 15 dias, mais 10 em Naviraí, 10 no e 10 no Hospital do Pênfigo, em Campo Grande.

Conforme o Presidente do Conselho, Rogério Leite, o encontro foi necessário para que assuntos relacionados à saúde pública sejam tratados, dentre eles, o aumento de casos e de leitos hospitalares, com rediscussão de uma nova composição de leitos e de financiamento.

“Sobre os leitos pediátricos infelizmente não são todos os municípios que podem abrir, pois há necessidade de profissionais especializados. Mas, estamos discutindo com o Estado, que se mostrou sensível ao assunto e vamos encontrar soluções”, complementou Rogério Leite.

Além dos leitos hospitalares foram tratados assuntos como o Previne Brasil, a regionalização e descentralização da saúde estadual, a estrutura saúde mental no Estado e o fluxo de regulação hospitalar.

Veja também

O Cijus (Centro Integrado de Justiça) disponibilizou um espaço de atendimento para instalação do "Procon...

Últimas notícias