Começa nesta quinta-feira (20) o período de pré-matrícula de crianças para o ano letivo de 2021 da Reme (Rede Municipal de Ensino). Logo pela manhã, pais e responsáveis relatam erro e instabilidade ao tentar concluir o cadastro das EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil).

Uma mãe, que preferiu não se identificar, disse que tentou insistentemente realizar a matrícula pelo site, mas ao concluir o formulário era notificada com a mensagem “Aviso! Ocorreu algo inesperado, por gentileza, tente novamente mais tarde”. Ela tentou ligar para a Central de Matrícula, mas não foi atendida.

“Desde às 7h o mesmo erro, não sabia se o endereço estava errado ou se não estava funcionando, já que não consegui atendimento por telefone”, reclama.

O relato também é semelhante ao de outro pai que tentou fazer o procedimento. “Todo ano um calvário, o sistema fica fora do ar, ninguém atende o telefone. Em plena pandemia, não dá para evitar aglomeração, as pessoas vão pessoalmente na Central de Matrículas para conseguir uma informação”.

Em nota, a (Secretaria Municipal de Educação), informou que o site matricula.campogrande.ms.gov.br sofreu a instabilidade devido ao grande número de acessos no primeiro dia de pré-matrícula. “A (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) já está trabalhando para regularizar os acessos. Os pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Central de Matrículas através dos telefones 08006151515 ou 20203872”, comunica.