Com alto fluxo de viajantes, fronteira com a Bolívia tem longas filas de espera por visto

Para agilizar o atendimento nesta época do ano, o número de funcionários no setor de imigração foi ampliado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Longas filas na fronteira com a Bolívia. (Foto: Diário Corumbaense)

O setor da imigração da Polícia Federal na fronteira de Corumbá com a Bolívia, apresenta grandes filas neste fim de ano. As filas se formam devido a busca por vistos para passar entre os dois países, que é necessário visto.

De acordo com o site Diário Corumbaense, a maioria da fila é formada por bolivianos que esperam para entrar no Brasil e então seguir viagem. O atendimento da Polícia Federal acontece das 8h às 18h.

Para agilizar o atendimento nesta época do ano, o número de funcionários no setor de imigração foi ampliado. A cena é comum no fim de ano, quando muitos turistas aproveitam o período de festas para viajar.

Além disso, a cotação da moeda brasileiro favorece os bolivianos atualmente.

Dezembro de filas na fronteira

Dezembro começou com grandes filas na fronteira fronteira de Corumbá com a Bolívia, após greve geral realizada no país vizinho. A fronteira precisou abrir aos sábados para atender a demanda de veículos entre os dois países.

A média de veículos que passaram pela fronteira em quatro dias foi de 279, número superior aos 180 veículos que normalmente cruzam a fronteira da Bolívia em Corumbá por dia.

Conteúdos relacionados

enem
pacientes