Com agentes de saúde em mutirão da dengue, saiba como identificar falsos servidores em Campo Grande

Bandidos podem se aproveitar para tentar entrar nas casas dos moradores para cometer crimes
| 06/05/2022
- 16:05
Dengue já preocupa antes mesmo da chegada do verão em MS
Foto: Divulgação/PMCG - Foto: Divulgação/ PMCG

Com agentes de endemia de Campo Grande em mutirão para acabar com focos da dengue na cidade, os dos bairros seguem recebendo as visitas em domicílio para que os terrenos sejam avaliados. Diante da mobilização do Município contra o mosquito, bandidos podem se aproveitar para tentar entrar nas casas dos moradores para cometer crimes.

O Jornal Midiamax apurou com a (Secretaria Municipal de Saúde), formas de identificar falsos servidores e também orientações para a população que estiver em dúvida sobre o agente que se apresenta no portão.

Basicamente, os moradores devem se atentar para os uniformes e a identidade funcional que os servidores portam. A secretaria explicou, por meio de nota, que normalmente os agentes que realizam as visitas nos bairros já são conhecidos pelos moradores, mas também há aqueles agentes que realizam ações pontuais nas regiões e possam não ser conhecidos.

“Os agentes de saúde são inseridos na área de abrangência. Então, geralmente são pessoas conhecidas.  Os agentes de endemias fazem ações pontuais, mas também são todos identificados. Caso a pessoa tenha alguma dúvida, a orientação é não receber e entrar em contato com a nossa Ouvidoria para verificar se aquela área está sendo atendida”, disse a Sesau por meio de assessoria de imprensa.

Ouvidoria para conferir: (67) 3314-9955.

Mutirão

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), participou do lançamento da campanha de combate à dengue, 'Operação Mosquito Zero' na última segunda-feira (2).

No dia do lançamento da campanha, cerca de 300 agentes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) participaram.

Veja também

Documento deve ser entregue mesmo por quem declarou Imposto de Renda

Últimas notícias