A revitalização do está com 80% dos serviços executados. A obra, que teve início em junho de 2021, está adiantada e deve terminar em maio na Capital.

Segundo as informações do Governo do Estado, as avenidas José Nunes da Cunha, Marcelo Castro Fontes Júnior, Waldir dos Santos Pereira, André Junqueiras Fortes, Presidente Manoel Ferraz de Campos Sales e parte da Avenida do Poeta já foram recapeadas.

Agora, os serviços de recapeamento estão concentrados entre a rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues e o “Postinho do Parque”. Posteriormente, serão realizados na rotatória do Condomínio Beirute.

Ainda falta ser realizados a conclusão da pista de caminhada na Avenida do Poeta e ciclovia na região. Além disso, serão implantados bancos dos abrigos de ônibus, lixeiras, bancos e pequenos serviços.

A obra

Com investimento de R$ 18,9 milhões, a revitalização do Parque dos Poderes conta com a reforma dos estacionamentos, quatro quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central.

Segundo o projeto, o complexo também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade, 41 abrigos nos pontos de ônibus e o centro de apoio aos frequentadores, com banheiros.