Com 793 casos confirmados de dengue, Dourados segue com ações de combate à doença

Cidade tem média de 114 novos casos por mês
| 28/07/2022
- 11:27
Com 793 casos confirmados de dengue, Dourados segue com ações de combate à doença
Casos preocupam agentes do CCZ (Foto: Eliel Oliveira)

Com mais 12 casos confirmados de dengue, o maior município do interior de Mato Grosso do Sul, , já totaliza 793 registros positivos da doença. As informações fazem parte do boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quarta-feira (27).

No último levantamento conforme dados do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Dourados tinha 773 diagnósticos positivos de dengue. Esses números indicam que a cidade tem média de 114 casos por mês.

“Estamos em estado de alerta. Os ovos do aedes aegypti, responsável pela disseminação dessas doenças, já foram depositados e eles ficam até 500 dias a espera de água para seguir o ciclo. Quando isso acontece, bastam sete dias para se ter o mosquito em fase adulta”, explica.

Segundo o coordenador de vigilância do município a participação dos moradores é de fundamental importância para controle da doença. “Toda ação é importante, por mínima que seja. Cada um precisa ser responsável pelo cuidado do próprio imóvel e evitar, por exemplo, descarte indevido de embalagens de alimentos vazias em vias públicas”, ressalta Luciano.

Veja também

A Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), decidiu por adiar a abertura do Festival...

Últimas notícias