Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 5.951 candidatos inscritos, UFGD aplica prova de vestibular neste domingo

As provas serão aplicadas em Dourados e em Campo Grande
Arquivo -
Os portões serão fechados às 13h
Os portões serão fechados às 13h

A (Universidade Federal da Grande ) aplicará provas de três vestibulares diferentes, neste domingo (20). As provas serão aplicadas em Dourados e em .

São 5.951 candidatos inscritos e a universidade orienta que todos consultem o local de prova com antecedência, no site. Em casos de não visualização do ensalamento, entre em contato pelo vestibular@ufgd.edu.br ou pelo WhatsApp (67) 99332-4046. 

Os portões serão fechados às 13h, no horário de e é recomendado que os candidatos cheguem com pelo menos 45 minutos de antecedência, com máscara de proteção, documento pessoal e caneta esferográfica na cor preta ou azul.

Serão 5.605 pessoas concorrendo a 962 vagas pelo Processo Seletivo Vestibular para os 34 cursos presenciais da universidade. Os candidatos podem consultar a relação candidato/vaga por curso e por categoria de concorrência. Entre os cursos mais procurados para ingresso por ampla concorrência estão: Medicina (240,88 por vaga), Direito (26,55 por vaga), Psicologia (10,62 por vaga), Agronomia (10,60 por vaga) e Administração (7,90 por vaga). As provas desse serão aplicadas em Dourados e em Campo Grande.

Outros dois vestibulares específicos da UFGD também ocorrem neste domingo (20), voltados para públicos específicos. Um deles é para o curso de Licenciatura em Letras-Libras (EaD), ao qual 58 candidatos tiveram a inscrição deferida. São disponibilizadas 30 vagas, com prioridade para pessoas surdas. As provas serão aplicadas apenas em Dourados.

Já o vestibular do curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDUC), é voltado a professores de escolas do campo e à população rural em geral. No total, serão 288 vestibulandos concorrendo a 60 vagas, sendo 30 para a Habilitação em Ciências da Natureza e 30 para a Habilitação em Ciências Humanas. Para esse curso, as provas serão aplicadas em Campo Grande, Dourados, Sidrolândia e Corumbá. 

A recomendação é verificar o ensalamento com antecedência, e se possível, ir ao local de prova um dia antes para calcular o tempo de deslocamento. Assim, os riscos de atraso são reduzidos. É importante se programar para chegar com 45 minutos de antecedência para evitar incidentes. 

A prova do vestibular não será dividida em dois turnos. O candidato do PSV 2022 fará a redação e a prova objetiva em um turno só, das 13h até, no máximo, às 18h30. Os candidatos que terminarem a prova mais cedo poderão sair a partir das 15 horas, levando o caderno de provas. 

A UFGD alerta que no Estado o uso de máscara tornou-se facultativo, mas para a prova do vestibular permanece como item obrigatório.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fábio Trad pode ser nome do PT para disputar o Governo do Estado em 2026, diz Zeca

Wagner Moura é esnobado no Emmy 2025; veja lista de indicados

morador

Confronto com a polícia acaba com criminoso morto em Campo Grande

Desempregado? Feirão de empregos chega ao Jardim Canguru nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Promotor cobra ‘prestação de contas’ das políticas para LGBTQIAPN+ em Amambai

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Momento de aprendizado’: criança leva cabeçada de peixe de 28 kg

Gustavinho já é conhecido em pesqueiros de Mato Grosso do Sul e tem se tornado referência nacional

Política

Aprovado projeto de lei que cria cadastro de criminosos sexuais em MS

Proposta é de autoria do deputado Coronel David

Polícia

Grupo alvo de operação da PF tem R$ 1 milhão bloqueado e carretas apreendidas em MS

Organização criminosa atua na região de Maracaju

Política

Rinaldo Modesto deve acompanhar Rose e se filiar ao União Brasil

Parlamentar é candidato à reeleição em 2026