Com 532 vagas disponíveis, inscrições para graduação no IFMS terminam nesta semana; confira

Podem concorrer aqueles que participaram Enem desde 2012
| 15/05/2022
- 22:19
IFMS governo federal
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. - (Foto: Divulgação/IFMS)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) segue com as inscrições abertas para 532 vagas de graduação em 10 municípios do Estado. O prazo para inscrição se encerra nesta sexta-feira (15).

Podem concorrer aqueles que participaram Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) desde 2012 e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação. Também é necessário ter certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente até a data da matrícula, prevista para a segunda quinzena de junho.

As vagas em de graduação são para os campus de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, e Três Lagoas, com ingresso no 2° semestre.

Quais cursos do IFMS estão com vaga?

Há opções em cursos de bacharelado para agronomia, arquitetura e irbanismo, engenharia da computação, engenharia de controle e automação, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica e engenharia de pesca, bem como licenciatura para computação e química e tecnologia em alimentos, análise e desenvolvimento de sistemas, gestão do agronegócio, jogos digitais, processos metalúrgicos, produção de grãos, redes de computadores e sistemas para Internet).

Tanto as inscrições quanto os cursos são inteiramente gratuitos. O edital de abertura, com as normas do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Inscrições

As inscrições, devem ser feitas entre 9 e 20 de maio, na Página do Candidato. O interessado deve informar um endereço de e-mail válido para que o IFMS envie tanto o comprovante de inscrição quanto eventuais informações relativas ao processo seletivo.

No ato da inscrição, também é preciso autorizar a consulta do resultado obtido no Enem junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Por isso, é obrigatório que a inscrição seja feita utilizando o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do próprio candidato.

Seleção

Será feita utilizando a maior nota obtida pelo candidato dentre as edições do Enem consideradas. A nota total é o somatório das diferentes áreas do conhecimento (linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias) e da redação.

Os pesos por área de conhecimento para o cálculo da nota total de cada um dos cursos ofertados consta no item 5 do edital de abertura do processo seletivo.

Veja também

O Sampaio Corrêa segue invicto no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela Série B...

Últimas notícias