Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 40 cidades de MS em alta incidência, casos de dengue de 2022 ultrapassam registros do ano passado

Os casos de dengue deste ano em Mato Grosso do Sul já ultrapassaram os registros de 2021. Cerca de 40 municípios do Estado estão em alta incidência de notificações da doença, segundo o levantamento do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado na quarta-feira (18). Conforme o balanço referente à 19ª semana … Continued
Karina Campos -
aedes aegypti
(Foto: Karine Matos /PMCG)

Os casos de dengue deste ano em já ultrapassaram os registros de 2021. Cerca de 40 municípios do Estado estão em alta incidência de da doença, segundo o levantamento do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado na quarta-feira (18).

Conforme o balanço referente à 19ª semana de 2022, no ano passado, a série histórica de casos prováveis no Estado marcou 10.085 registros, número que corresponde a menos de 40% dos pacientes com suspeita e confirmados no período deste ano.

Casos de dengue em MS
(Foto: Reprodução/SES)

Dos casos confirmados, soma 2.121 registros, em seguida estão os municípios de Chapadão do Sul, Dourados, Amambai, Três Lagoas, , Ribas do Rio Pardo, Ivinhema e Sidrolândia.

Na classificação de alta incidência, acima de 300 casos por 100 mil habitantes, estão os municípios: São Gabriel do Oeste, Angélica, Ribas do Rio Pardo, Ivinhema, Chapadão do Sul, Amambai, Aparecida do Taboado, Douradina, Rochedo e Coronel Sapucaia.

Quanto às mortes em decorrência da doença, nove pessoas perderam a vida neste ano com dengue. A última, uma idosa de 69 anos, era moradora de Campo Grande. A morte foi registrada no dia 6 de maio, entretanto, a confirmação da infecção no dia 11. Ela possuía comorbidade cardiopata. No ano passado, 14 pessoas morreram pela doença.

Escassez em testes de dengue

Os altos indicadores da doença resultaram na escassez de testes para a detecção da dengue em Mato Grosso do Sul. Conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde), apesar de normalizado, restariam apenas cerca de 5 mil testes de biologia molecular — fornecidos pelo — no Estado.

Dessa forma, a pasta detalhou que os testes estão sendo priorizados para casos graves da doença, a pacientes internados, a gestantes e a pacientes com comorbidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
banda natiruts

Natiruts cita produtora errada e empresa cobra retratação em nota de cancelamento de show 

lula

Governo Lula interrompe melhora, tem 28% de aprovação e 40% de reprovação, diz Datafolha

Supermercados e igreja oferecem testes gratuitos de ISTs durante o final de semana

Após ‘batida’, clínica terapêutica é interditada pela 2ª vez em 8 meses

Notícias mais lidas agora

Após ‘batida’, clínica terapêutica é interditada pela 2ª vez em 8 meses

Justiça suspende ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões do Sigo

‘Não precisa licitar’: Papy não explica porque dobrou valor de contrato com advogados

Homem é preso em flagrante após agredir ex-companheira em MS

Últimas Notícias

Política

Soraya irá atrás de Lula, Haddad e Lewandowski com relatório da CPI das Bets

Relatório final da CPI das Bets pedia o indiciamento de Virgínia Fonseca, Deolane Bezerra e outras 14 pessoas

Trânsito

Freada em semáforo causa colisão de três carros e fecha trânsito no Aero Rancho

Sinal estava amarelo quando um dos veículos parou e acabou atingido por outro que vinha atrás

MidiaMAIS

Arraial de Santo Antônio começa com caldo e quentão para aquecer o frio e show para embalar a ‘noite dos namorados’

Festa vai até o próximo domingo (15), com início às 17h30 na Praça do Rádio Clube

Mundo

Israel prepara possível ataque a Irã nos próximos dias, potencialmente até domingo

A postura arriscada de Israel visa pressionar o Irã a abrir mão de sua capacidade de enriquecer urânio