Com 4 faltosos, 89 novos delegados são nomeados em MS; confira os nomes

Designação dos novos delegados será publicado na quarta-feira
| 11/07/2022
- 16:36
posse dos novos delegados
Autoridades da seguranã estadual estavam presentes (Foto: Graziela Almeida/ Jornal Midiamax)

agora conta com mais 89 novos delegados de Polícia Civil, que tomaram posse na tarde desta quarta-feira (11), em evento no Bioparque Pantanal, com diversas autoridades da pública estadual.

A princípio seriam 93 nomeações, mas 4 deles não apareceram e não assinaram o termo de posse. Com isso, 89 delegados foram empossados. As designações serão publicadas na próxima quarta-feira (13).

Os próprios nomeados escolhem para onde querem ir, seguindo a ordem de classificação do concurso. As novas delegacias de PC de Figueirão e Novo Horizonte do Sul também terão os cargos preenchidos.

"Um avanço para segurança pública no Estado, que mostra como Mato Grosso do Sul saltou do 17º do Brasil de estado mais seguro para o 4º, com investimento na segurança pública, otimizando a segurança da população", disse o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

"A expectativa para essa posse é grande. O objetivo é chegar a 330 [delegados], que é o contingente ideal e as com novas posses ficamos em 316 do quadro estimado", disso o Delegado-Geral da PCMS, Roberto Gurgel.

Além deles, também estavam presentes Ana Carolina Nardes, da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), Aline Sinnott, presidente da Adepol-MS (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de MS) e representantes do CMO (Comando Militar do Oeste).

A lista com os novos delegados pode ser confira nesta link, a partir da página 145 e neste aqui, na página 94.

Veja também

No total, há 34,01 milhões de casos e 679.996 óbitos pela doença

Últimas notícias