Com 32 barracas, 'Festa do Queijo' acontece neste sábado em Rochedinho

São esperadas 5 mil pessoas para o evento
| 13/05/2022
- 13:29
festa do queijo
Festa ocorre neste sábado - (Foto: Divulgação/PMCG)

A 5ª Festa do Queijo ocorre neste sábado (14), às 16h, em Rochedinho. São esperadas 5 mil pessoas para o evento. A estrutura contará com 32 barracas, onde serão expostos produtos como laticínios, doces em compotas, pimentas, artesanatos além de várias opções da culinária que tem o queijo como ingrediente principal.

A festa acontece desde 2016, mas foi interrompida em 2019, devido à pandemia da Covid-19. Na agenda, estão apresentações dos grupos regionais Canto da Terra, Os Filhos de Campo Grande e Laço de Ouro, além da dupla sertaneja Max e Gabriel.

De acordo com a Prefeitura Municipal, haverá atividades infantis como brinquedos infláveis, pinturas faciais, apresentações de equilibristas em perna de pau, touro mecânico e cama elástica.

Ainda na programação do evento, vai acontecer a 2ª do Pedal do Queijo, uma parceria com o projeto Instituto Emanuelle.

Outra novidade na Festa do Queijo deste ano é o City Tour Descubra CG, onde os familiares a bordo poderão fazer o trajeto dentro do Distrito. A levará também o curso de artesanato em patch aplique. Interessados poderão se inscrever no local do evento.

A Fundação Social do Trabalho também estará presente no evento, com serviços de emissão de carteira de trabalho digital, cadastro no Sine e consulta a vagas de emprego.

Veja também

Testemunhas disseram que teriam sido três aviões envolvidos; FAB apura informações

Últimas notícias