Com 24 voos previstos, Aeroporto de Campo Grande opera normalmente neste domingo

Greve de pilotos e comissários de bordo deve começar na segunda-feira (19)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
123 milhas
Avião decola no aeroporto de Congonhas (Agência Brasil)

O Aeroporto de Campo Grande opera normalmente neste domingo (18), sem restrições ou cancelamentos, conforme o monitoramento em tempo real da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Por enquanto, as operações aéreas acontecem sem interrupção na prestação de serviço por conta do tempo. Estão programados 22 voos, sendo 12 chegadas e 12 partidas, todos para destinos nacionais.

A Infraero pede que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar. Já para os passageiros de voos nacionais, deve-se chegar ao aeroporto com 1h30 de antecedência e para internacionais, com 3h

Clique aqui para conferir o monitoramento on-line

Greve

Pilotos e comissários de voo das principais companhias aéreas do Brasil deve cruzar os braços na greve nacional, a partir de segunda-feira (19). A decisão da paralisação por melhores condições salarial foi aprovada em assembleia geral do SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas).

A paralisação, que será por tempo indeterminado, ocorrerá sempre das 6h às 8h, nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza, os maiores do país. A medida deve gerar um efeito cascata de atrasos e possíveis cancelamentos de voos.

O motivo para a greve, segundo a categoria, é a “frustração das negociações da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho”. O acordo ainda está em discussão entre os sindicatos dos trabalhadores do setor e das empresas aéreas. A greve não atingirá voos com órgãos ligados à saúde, como aqueles com cargas de vacina e tranplantes.

Conteúdos relacionados