Com 1 ano e tumor no cérebro, Flávia precisa de ajuda para lutar contra o câncer

Teratoide/rabdoide grau 4: câncer está avançado e é muito raro
| 12/02/2022
- 20:29
Com apenas 1 ano de idade
Com apenas 1 ano de idade, a pequena já luta contra a doença para sobreviver e os pais precisam de ajuda - (Fotos: Arquivo Pessoal)

Desesperados com a situação da filha de 1 ano e 6 meses, Rodrigo e Ramilly, pais da pequena Flávia Álvaro da Silva, abriram uma Vaquinha Virtual em busca de ajuda para arcar com os custos do tratamento. "O câncer dela é tão raro que se tiver em cinco crianças no Brasil é muito", afirma o pai ao Jornal Midiamax.

A família que vive no Jardim Tarumã, em Campo Grande, descobriu o tumor no dia 22 de novembro. Em 9 de dezembro, a pequena fez a retirada do mesmo e a biópsia apontou como maligno. "Então descobrimos o câncer meduloblastoma e começamos a tratar ele, mas o imunohistoquimica já deu um câncer mais avançado, muito raro, embrionário, que se chama teratoide/rabdoide grau 4", explicam os pais.

menina tumor 2 - Com 1 ano e tumor no cérebro, Flávia precisa de ajuda para lutar contra o câncer
(Fotos: Arquivo Pessoal)

Rodrigo, pai da menina, precisou sair do serviço para acompanhar Flavinha nas quimioterapias e exames, já que a esposa Remilly está grávida. "Os médicos disseram que é arriscado para o ficar exposto à quimio, aí eu levo ela", conta ele.

"Como mãe da Flávia, venho encarecidamente pedir a ajuda de vocês, para me ajudarem doando a quantidade que seus corações mandarem, pois Flávia está tendo gastos com medicamentos e um exame de ressonância magnética que tem que fazer urgente", pede Ramilly.

"Já entrei pelo defensoria pública, mas demora demais. Quem quiser saber mais sobre nosso caso, pode entrar em contato pelo número (65) 9.9289-2356", diz a mãe. O casal está desempregado, esperando uma nova criança e cuidando da pequena que precisa de toda atenção. A vaquinha virtual está disponível neste endereço eletrônico.

Veja também

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor...

Últimas notícias