Clínica de universidade é interditada por falta de veterinário e remédios vencidos em MS

Conselho diz que o curso de Medicina Veterinária e a fazenda escola não têm responsável técnico

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Todas as atividades da clínica veterinária foram suspensas. (Foto: Divulgação CRMV/ MS)

A clínica médica veterinária da universidade Anhanguera Uniderp, em Campo Grande, foi interditada após fiscalização do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária do MS), na última terça-feira (6). O local foi autuado por oferecer ensino de aulas práticas e prestar serviços a animais sem ter o registro no Conselho e médico-veterinário responsável técnico pelo estabelecimento.

Na clínica, foi constatado que não há registros de regularização junto ao CRMV/MS (registro, art e certificado). Na fiscalização também foi verificado que o curso de medicina veterinária e a fazenda escola não possuem médico-veterinário como responsável técnico.

Foram encontradas no local outras infrações consideradas “graves”, como medicamentos vencidos na farmácia e prateleiras da Clínica-Escola, o que aponta indícios de serem utilizados nos animais que passam por procedimentos no local.

No total, foram verificados 130 frascos de remédios com validade expirada, além de outros itens e suplementos vitamínicos fora do prazo desde 2019.

A ação foi realizada em conjunto com o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). De acordo com o CRMV, todos os serviços prestados pela Clínica Médica Universitária estão suspensos até que as irregularidades documentais junto ao Conselho sejam resolvidas, além da apresentação formal de ampla defesa junto ao Procon/MS. A clínica médica só poderá retornar com as atividades após autorização expressa dos referidos órgãos.

O Midiamax entrou em contato com a universidade para posicionamento a respeito do caso, e aguarda retorno. O espaço está aberto para manifestação.