Cidade do Natal lota na inauguração e encanta quem visita pela primeira vez

Visitantes formam fila quilométrica na expetativa e ansiedade pela inauguração da Cidade do Natal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
cidade do natal fila
Pessoas formaram fila quilométrica para entrar na Cidade do Natal. (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Milhares de pessoas esperam com ansiedade a abertura dos portões da Cidade do Natal, em Campo Grande. Para alguns, o momento é de reviver memórias do atrativo reinaugurado nesta quinta-feira (15), já outros buscam vislumbrar pela primeira vez a ‘cidade’ montada em dezembro.

Na fila quilométrica, esperando pela abertura dos portões, estava Jassira Martins Lopes, de 72 anos, que iria conhecer o atrativo pela primeira vez.

Moradora de São Paulo, a idosa disse estar ansiosa e encantada com o local. “Não temos isso em São Paulo, eu achei diferente e muito divertido”.

Jassira disse estar encantada com o local. (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Diferente da moradora do Estado vizinho, Even Gomes, de 29 anos, buscava relembrar as memórias no local que tanto frequentou anos atrás. Além disso, Even mostrava o local pela primeira ao seu filho mais novo, de apenas 2 anos.

Fechada por conta da pandemia, diversas crianças não tiveram a oportunidade de conhecer o local. Muitas crianças, assim como o filho de Even, esboçavam a alegria e encantamento com o local.

“É um local muito importante por ser gratuito. É um diferencial para as crianças e para os pais que podem trazer seus filhos”, disse a campo-grandense.

Even estava com os filhos. (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Roda gigante grátis e água por R$ 6,00

A reinauguração da nova Cidade do Natal ocorre nesta quinta-feira (15), com roda-gigante de graça, praça de alimentação e atração artística a partir das 18h.

Anteriormente, o Jornal Midiamax participou de tour no espaço e conferiu os atrativos.

A prefeita Adriane Lopes (Patriota) celebrou a reinauguração do espaço e comentou a importância do projeto que resgata a história de Campo Grande.

“Na última cidade do natal, tivemos 480 mil visitantes antes da pandemia, e neste tempo temos uma boa expectativa. As crianças terão a oportunidade de celebrar o natal e rememorar a história de Campo Grande”, disse.

Do mesmo modo, o Jornal Midiamax publicou uma lista com os preços cobrados por todas as casas presentes na praça de alimentação, clique aqui para conferir.

Nova Cidade do Natal

Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), o projeto arquitetônico busca proporcionar aos visitantes um mergulho no cenário típico natalino no período festivo.

Assim, os visitantes poderão conhecer um cenário urbano que o crescimento de Campo Grande deixou no passado.

Além das fachadas dos prédios, o totem de entrada da Cidade do Natal representa a antiga estação ferroviária da Noroeste do Brasil.

O projeto também construiu um coreto com estrutura de aço galvanizado, com as características arquitetônicas da primeira biblioteca de Campo Grande.

Segundo o projeto, um espaço destinado às exposições vai lembrar a fachada de uma casa da Noroeste do Brasil.

Por fim, o espaço destinado às mídias digitais vai lembrar o antigo Cine-teatro Alhambra e o mirante, a frente da Igreja de Perpétuo Socorro.

O projeto completo pode ser conferido aqui.

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal