A previsão de chuva para neste domingo (13) se cumpriu no início da tarde e deve durar até a noite, de acordo com o (Instituto Nacional de Meteorologia). O tempo deve permanecer nublado no início desta semana e, com as chuvas dos últimos dias, o solo encharcado faz com que as ruas se alaguem rapidamente pela cidade.

O Inmet emitiu dois novos alertas de fortes chuvas intensas que podem atingir até 76 cidades de Mato Grosso do Sul. O mais grave, de “perigo”, alerta para possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou de 50 e 100 mm durante o dia, com ventos intensos, entre 60 e100 km/h. Há risco ainda de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já o alerta menos grave, de “perigo potencial” alerta para chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, com ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Neste há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Os alertas estão válidos até às 10h desta segunda-feira (14)

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à (telefone 199) e ao (telefone 193).