Chegada de massa de ar polar ao Brasil pode causar dia mais frio do ano em MS
Também há previsão de que chuva anteceda a frente fria no Estado, diz Clima Tempo
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a previsão de -1° para Mato Grosso do Sul, a chegada de uma massa polar no Brasil deverá causar o dia mais frio do ano em diversas regiões do país, inclusive em MS.
Conforme o portal UOL, a massa polar trará uma nova temporada de baixas temperaturas no Centro-Sul do Brasil. Além disso, antes das temperaturas caírem, a previsão é que chuvas devem acontecer, impedindo que o calor volte.
Segundo a previsão, o frio deve chegar na madrugada de quinta-feira (9), no centro-norte de MS, além do leste, sul e serra do Rio Grande do Sul, região serrana de Santa Catarina e do Paraná, interior de São Paulo e sudoeste de Mato Grosso.
O Clima Tempo estima que a segunda semana de junho deve registrar recordes negativos de temperatura. No sábado (11), os termômetros devem ficar abaixo de 0°C entre o sul do Paraná e norte do Rio Grande do Sul, com riscos de geada na manhã do domingo nos dois estados e em Santa Catarina, sul de Mato Grosso do Sul, extremo sul e oeste de São Paulo.
A queda na temperatura acontece antes do início do inverno no país, às 6h14 do dia 21 de junho, se estendendo até às 22h04 do dia 22 de setembro, quando começa a primavera.
-1°C em MS
O cenário do próximo fim de semana promete ser bem diferente dos últimos dias em Mato Grosso do Sul. Uma nova frente fria deve atingir o Estado, derrubando os termômetros que podem atingir -1°C no Dia dos Namorados.
Segundo o Clima Tempo, o ‘friozinho’ começa durante o meio da semana, mas sábado (11) e domingo (12) prometem ser gelados, com a mínima chegando a -1°C e com geada em várias cidades de MS.
Dia dos Namorados gelado em todo Estado
No sábado, Campo Grande deve ter a mínima de 5°C e máxima de 17°C. O domingo promete ser ainda mais frio na ‘Capital Morena’ já que os termômetros oscilam entre 2°C e 16°C.
Na segunda maior cidade do Estado, Dourados, a temperatura pode ficar negativa. No sábado, a previsão é de 3°C e a máxima de 15°C. Domingo tem previsão de -1°C e a máxima não deve ultrapassar os 15°C. Existe possibilidade de geada no município.
Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a previsão também é de geada e temperatura negativa para o próximo fim de semana. No sábado, os termômetros oscilam entre 4°C e 13°C. No domingo, a cidade registra a mínima de -1°C e a máxima de 14°C.
Sete Quedas também registra temperatura negativa. Sábado, os termômetros oscilam entre 4°C e 12°C. O domingo promete ser mais gelado ainda com a mínima de -1°C e a máxima não ultrapassando os 14°C. Também existe previsão de geada no município.
Cidade polo do ecoturismo mundial, Bonito também vai ter um fim de semana com temperaturas baixíssimas. No sábado, os termômetros oscilam entre 5°C e 18°C. No domingo, entre 2°C e 22°C.
Na região do Pantanal, em Corumbá, onde as temperaturas sempre são mais altas, o fim de semana também promete ser gelado. Sábado, a ‘Cidade Branca’ deve registrar a mínima de 4°C e a máxima de 26°C. No domingo, o município registra a mínima de 9°C e a máxima de 32°C.
Notícias mais lidas agora
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Últimas Notícias
VÍDEO: Carro rodou na pista em acidente que motorista teria ‘furado’ preferencial em Campo Grande
Uma pessoa foi socorrida em estado grave
Mesmo com dia nublado, Paolla Oliveira aproveita praia
“Praia é o dia que dá. Vai nublado mesmo”, publicou a atriz
‘Valentão’: homem agride esposa em casa e vai até a porta da delegacia para intimidá-la em MS
O autor foi preso em flagrante e fazia uso de tornozeleira eletrônica
Mais de 10 mil candidatos fazem vestibular 2025 da UEMS neste domingo em 19 cidades
Ao todo são ofertadas 641 vagas disponíveis em 30 cursos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.