Com a rua onde mora tomada por barro e poças de lama, a solução encontrada por dona Isabela Nogueira, de 57 anos, foi pegar uma enxada e pôr as mãos à obra. Enquanto abria uma valeta para tentar fazer a água escoar, a moradora do contava sobre as dificuldades de se viver na região, especialmente quando chove.

“Estamos esquecidos aqui. Meu filho tem dificuldade para andar e quando chove assim ele nem sai de casa. Ontem mesmo eu até fiz pão para não ter de ir ao mercado hoje de manhã”, conta.

Poça de lama no meio da rua obriga pedestres a encontrar caminho alternativo. (Foto: Marcos Ermínio)

Isabela e o filho moram na Rua Coronel Moreira César, a mesma onde também fica a casa do aposentado Getúlio Francisco, de 77 anos. Para ele, a chuva foi boa porque amenizou o tempo seco dos últimos dias, no entanto, enfrentar os “perrengues” do lugar onde mora é uma tarefa à parte.

“Eu saio de bicicleta e tenho que tomar muito cuidado. Passo bem pelo cantinho da rua”, relata. De acordo com o idoso, as poças formadas na rua ainda levarão horas para secar.

Desde as ruas de entrada do Bairro , o que se viu na manhã desta quarta-feira (17) foi verdadeiro lamaçal formado. Até mesmo as ruas asfaltadas, como é o caso da Fernando Sardinhas, foram tomadas pela enxurrada que escorre por outras vias.  

Rua do Bairro Los Angeles tomada por água da chuva. (Foto: Marcos Ermínio)

Para conseguir se locomover pela região, moradores tiveram que redobrar a atenção e disputar espaço bem no canto das ruas. “Eu saí de casa 15 minutos antes para conseguir chegar até o ponto de ônibus tranquila. Trabalho no comércio e preciso me manter limpa”, comentou a moradora Letícia Rocha, de 20 anos.

Desde ontem (16), a forte chuva que cai sobre vem causando vários estragos. foi atingida por rajadas de vento de mais de 85 km/h. A condição climática deve permanecer pelos próximos dias, com chegada de frio ainda nesta semana.