A Cassems, serviço de assistência à saúde destinado a funcionários do estado de , vai acabar com o setor odontológico próprio e vai dispensar, a partir de setembro, técnicos odontológicos e dentistas. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, parte dos técnicos já foi avisada da reformulação na última sexta-feira (3). Todos os consultórios credenciados também serão descredenciados.

A reformulação passa pela terceirização total do serviço, que ficaria sob responsabilidade de uma empresa paranaense, a Suda Odonto.

Fontes ouvidas pela reportagem afirmam que as informações sobre a mudança ainda estão desencontradas, e que parte da equipe ainda não foi avisada. Os já têm causado angústia e revolta, inclusive alguns dos técnicos avisados na última sexta choraram após receberem a notícia.

Porém, há a possibilidade de que os dentistas recebam a proposta de recontratação por parte da nova empresa, mas com valores abaixo do que recebem atualmente. Uma das fontes crê numa evasão dos profissionais mais experientes, que causaria, em tese, prejuízo na qualidade do serviço.

Os avisos de demissão começariam em setembro, com efetivação em outubro.

O Midiamax entrou em contato com a Cassems, por meio da assessoria de imprensa com contato devidamente registrado, para saber detalhes do acordo e da reformulação. A de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul disse que ocorrerá uma ampliação dos serviços e que a atual estrutura será mantida.

Em nota, a Cassems diz que de acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, ‘a decisão foi feita em conjunto com o Conselho de Administração, considerando os índices de satisfação dos beneficiários'.

“As últimas pesquisas realizadas pela Cassems apontam índices de satisfação muito altos, com 88,93% de aprovação. No entanto, repetidas vezes, a Odontologia apresentou índices de aprovação menores. Pensando nisso, o Conselho de Administração vem estudando nos últimos meses formas de melhorar a qualidade do serviço prestado. Vamos ampliar os serviços e melhorar a qualidade da assistência odontológica em todo o estado, inclusive, agregando a essa estrutura uma unidade de atendimento móvel, com o objetivo de levar este atendimento às cidades menores”, disse o presidente.

Confira a nota na íntegra encaminhada ao Midiamax:

A Caixa dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) reitera que, com a ampliação do serviço de Odontologia, não está prevista a demissão de funcionários. Será realizada uma parceria com a Suda Odonto, empresa com 20 anos de experiência no setor odontológico. Com a reestruturação, mais de 200 postos de trabalho serão gerados em todo o estado“.

*matéria atualizada às 14h30 para acréscimo de posicionamento