Cassems acaba com serviço odontológico próprio e terceirização revolta funcionários e dentistas
Conforme apuração do Midiamax, parte dos técnicos já foi avisada da reformulação. Todos os consultórios credenciados também serão descredenciados.
Lucas Mamédio –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Cassems, serviço de assistência à saúde destinado a funcionários do estado de Mato Grosso do Sul, vai acabar com o setor odontológico próprio e vai dispensar, a partir de setembro, técnicos odontológicos e dentistas. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, parte dos técnicos já foi avisada da reformulação na última sexta-feira (3). Todos os consultórios credenciados também serão descredenciados.
A reformulação passa pela terceirização total do serviço, que ficaria sob responsabilidade de uma empresa paranaense, a Suda Odonto.
Fontes ouvidas pela reportagem afirmam que as informações sobre a mudança ainda estão desencontradas, e que parte da equipe ainda não foi avisada. Os rumores já têm causado angústia e revolta, inclusive alguns dos técnicos avisados na última sexta choraram após receberem a notícia.
Porém, há a possibilidade de que os dentistas recebam a proposta de recontratação por parte da nova empresa, mas com valores abaixo do que recebem atualmente. Uma das fontes crê numa evasão dos profissionais mais experientes, que causaria, em tese, prejuízo na qualidade do serviço.
Os avisos de demissão começariam em setembro, com efetivação em outubro.
O Midiamax entrou em contato com a Cassems, por meio da assessoria de imprensa com contato devidamente registrado, para saber detalhes do acordo e da reformulação. A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul disse que ocorrerá uma ampliação dos serviços e que a atual estrutura será mantida.
Em nota, a Cassems diz que de acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, ‘a decisão foi feita em conjunto com o Conselho de Administração, considerando os índices de satisfação dos beneficiários’.
“As últimas pesquisas realizadas pela Cassems apontam índices de satisfação muito altos, com 88,93% de aprovação. No entanto, repetidas vezes, a Odontologia apresentou índices de aprovação menores. Pensando nisso, o Conselho de Administração vem estudando nos últimos meses formas de melhorar a qualidade do serviço prestado. Vamos ampliar os serviços e melhorar a qualidade da assistência odontológica em todo o estado, inclusive, agregando a essa estrutura uma unidade de atendimento móvel, com o objetivo de levar este atendimento às cidades menores”, disse o presidente.
Confira a nota na íntegra encaminhada ao Midiamax:
“A Caixa dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) reitera que, com a ampliação do serviço de Odontologia, não está prevista a demissão de funcionários. Será realizada uma parceria com a Suda Odonto, empresa com 20 anos de experiência no setor odontológico. Com a reestruturação, mais de 200 postos de trabalho serão gerados em todo o estado“.
*matéria atualizada às 14h30 para acréscimo de posicionamento
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.