Os veículos elétricos da Tesla Motors chamaram a atenção de quem passava pelo Hub Academy, no bairro Amambaí, perto do Horto Florestal, em , na manhã desta terça-feira (24). Os carros estavam expostos para a palestra “Tecnologia e Inovação em um mundo em transformação” do engenheiro Aurélio Rosa, que trabalhou na Tesla, na Holanda, por oito anos.

A Tesla é uma fabricante americana especializada em veículos elétricos e tecnologias autônomas, fundada em 2003. A palestra abordou temas como investimentos, criptomoedas, energias renováveis, carros elétricos e desenvolvimento pessoal. Aurélio Rosa é natural de e trabalhou na Tesla Motors como engenheiro sênior.

Carros elétricos Tesla
Engenheiro (ao centro) veio a Campo Grande para o evento Café com Negócios da Dijan Barros Gestão de Negócios. (Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

A curiosidade pelo carro promoveu um encontro da bike com o carro elétrico. O aposentado Cícero Gonçalves, de 53 anos, foi de bicicleta da casa dele, na saída para Aquidauana, até o Senac para dar uma olhada no modelo elétrico.

Ele tem um carro flex (gasolina e etanol) em casa e diz que acompanha as sobre os carros da Tesla e sonha em ter um carro assim na garagem. “Carro elétrico é o futuro”, diz o aposentado. “Ter um carro assim, diferente, é um sonho. Enquanto eu estiver vivo, eu quero. Só vou parar de sonhar com um carro assim quando morrer”, brinca o aposentado.

O carro também foi assunto na ‘rodinha' dos adolescentes que estudam na escola do Senac. O jovem Carlos Machado, de 17 anos, foi conferir de perto o veículo e disse que o que mais chama atenção é ser um carro da empresa “do homem mais rico do mundo”.

Carros elétricos Tesla
Carros chamaram a atenção em Campo Grande |Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

“O mais legal é que é do Elon Musk, o homem mais rico do mundo”, diz Carlos. Contudo, para ele, o carro era simples por dentro. “É bonito por fora, mas por dentro é simples”, avalia o jovem.

De acordo com informações de sites especializados em carros, o único meio de ter um Tesla no Brasil é por importação. Os valores variam e iniciam na faixa de R$ 400 mil (por um Model 3) e pode chegar a R$ 1,7 milhão nos modelos X e S.