Pular para o conteúdo
Cotidiano

Alerta de perigo: Campo Grande repete marca de 2021 e agosto terá umidade abaixo de 15%

Tendência é de que agosto acompanhe o mês de julho, que se destacou como o mais quente dos últimos 36 anos
Clayton Neves -
(Foto: Arquivo, Midiamax)

O mês de agosto começa com características típicas dessa época do ano. Lábios rachados, pele ressecada e dificuldades para respirar. Assim como em 2021, quando os índices de umidade foram inferiores a 15%, neste ano o cenário se repetiu e segue em alerta de perigo por causa do tempo seco.

“O mês de agosto é caracterizado por umidade muito baixa e rajadas de ventos. As temperaturas ainda vão subir muito em Campo e a umidade estará em declínio. Teremos episódios abaixo de 15%, inclusive”, afirma o meteorologista Natálio Abrahão.

De acordo com o especialista, nesta semana frente fria chega ao Estado, mas as chances de chuva são mínimas na Capital, onde os termômetros devem atingir 35°C em agosto. “Até no pôr do sol, onde a temperatura deveria ser mais amena, vai continuar quente”, relata.

Com noites mais quentes e altas temperaturas durante o dia, Natálio afirma que a sensação de incômodo na pele e na respiração vai continuar. “Quem está reclamando, pode ter certeza que vai continuar a reclamar”, pontua.

A tendência é de que agosto acompanhe o mês de julho, que se destacou como o mais quente dos últimos 36 anos. “Isso é resultado do fenômeno La Niña e do aquecimento global”, finaliza.

Segundo alerta emitido pelo (Instituto Nacional de Meteorologia), a umidade relativa do ar no Estado segue variando entre 20% e 12%. Há, risco de incêndios florestais e perigo à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

A recomendação de especialistas é redobrar a ingestão de água e cuidados com a hidratação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
dolar

Homem compra dois bilhetes de loteria premiados no mesmo dia e ganha mais de R$ 11 milhões

Último show de Preta Gil foi ao lado de Gilberto Gil, em São Paulo; veja imagens

O despertar da leitura com meu Pai

bolsonaro

PF considera irrelevante conteúdo de pen drive encontrado no banheiro de Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Vai viajar? Confira interdições da BR-163 nesta segunda-feira

Últimas Notícias

Cotidiano

Abra as janelas: Fumacê passa por três bairros de Campo Grande nesta segunda-feira

Das 16h às 22h, as equipes intensificam a desinfecção nos bairros: Maria Aparecida Pedrossian, Tiradentes e Noroeste

Polícia

Jovens paraguaios afirmam que foram espancados por homens vestidos com uniforme da polícia

Caso aconteceu na região central de Pedro Juan Caballero

Cotidiano

Hospital Universitário recebe nova segurança desarmada para vigilância de 24h

Equipe atua com novo modelo de segurança a partir desta segunda-feira

Cotidiano

CCZ leva vacinação e exames gratuitos ao Coophavilla II nesta sexta-feira

É necessário apenas levar o animal de estimação e apresentar os documentos pessoais do tutor