Pular para o conteúdo
Cotidiano

Candidatos que prestaram Enem, Vestibular ou PASSE em anos anteriores ainda podem ingressar na UFMS; veja como

As oportunidades foram geradas a partir de vagas que não foram preenchidas nos processos seletivos anteriores
Lucas Mamédio -
(Foto: Divulgação / UFMS)

Estudantes que participaram de edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (), do Vestibular UFMS e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) têm mais uma chance para ingressar nos cursos de graduação. O processo seletivo “Quero Ser UFMS” está com inscrições abertas e os interessados têm até a próxima segunda-feira, 28, para participar.

As oportunidades foram geradas a partir de vagas que não foram preenchidas nos processos seletivos do Vestibular, Passe e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Podem participar da seleção, os candidatos que prestaram o Enem entre os anos de 2017 e 2021, quem realizou a prova do Vestibular UFMS entre 2019 e 2022 ou, ainda, quem participou da 3ª etapa do Passe nos triênios 2018-2020 ou 2019-2021. 

Há oportunidades na Cidade Universitária, em Campo Grande, e nos Câmpus de (Cpaq), de Chapadão do Sul (CPCS), de Coxim (CPCX), de (CPNV), de Nova Andradina (CPNA), do (Cpan), de Paranaíba (Cpar), de (CPPP) e de Três Lagoas (CPTL).

Como se inscrever

Para concorrer às vagas, os interessados devem realizar cadastro on-line. Após o preenchimento do formulário, os candidatos receberão a liberação do acesso por e-mail. Em seguida, poderão acessar a Área do Candidato, quando devem selecionar o município, unidade e curso que desejam concorrer. 

É necessário, ainda, digitar o número de inscrição do Enem, Vestibular UFMS ou Passe e o respectivo ano de realização do processo seletivo. Quem não tem o número de inscrição do Vestibular ou Passe pode consultá-lo no site da Fapec. Por fim, é preciso anexar cópias do documento oficial de identificação com foto e CPF. Os candidatos às vagas no curso de Música precisam fazer a Prova de Habilidades Específicas, que deve ser gravada de acordo com as regras do edital. 

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 30 de março. A publicação da classificação final e convocação dos aprovados deve ser feita no dia 1º de abril. Os editais serão disponibilizados no portal Ingresso UFMS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Margot bate no peito para criticar projeto que quer ‘limpar as ruas’ da Capital

Hugo Calderano avança à final inédita do Brasil no Mundial de Tênis de Mesa

‘O Agente Secreto’ ganha melhor direção e melhor ator no Festival de Cannes

Operário perde de 3 a 1 para o Cascavel fora de casa e estaciona na penúltima posição na Série D

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Mutirão do Imposto de Renda

Na reta final, cresce procura por ajuda para declarar o Imposto de Renda em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo perde para o Mirassol em pleno MorumBis pelo Brasileirão

Gabriel e Reinaldo marcaram os gols do surpreendente time do interior paulista

Loterias

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

No concurso 2867 da Mega-Sena, os números sorteados foram 05, 09, 15, 24, 25 e 60

Polícia

Policial militar aposentado e seu filho são executados no bairro Moreninhas

Vítimas foram alvejadas por disparos de arma de fogo e ambas vieram a óbito no local. Suspeitos estariam em uma Honda Biz branca

Polícia

Funcionária de doceria denuncia patroa por assédio moral e colegas por ofensas

Doceria bastante conhecida está localizada no Centro de Campo Grande