A terceira etapa do circuito sul-mato-grossense de boxe acontece neste sábado (18) em , no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), às 19h. O evento é gratuito e a entrada será de 2 kg de alimentos não perecíveis. Organizado pela FDBMS (Federação de do Estado de Mato Grosso do Sul), o circuito tem combates para 17 categorias de peso, divididos entre as classes elite, juvenil e cadete.

O evento está sendo realizado em três etapas: a primeira aconteceu em abril, na cidade de Ponta Porã, a segunda em Campo Grande no início do mês de maio e a terceira acontece neste . A competição terá atletas de sete municípios diferentes.

Na categoria até 63,5 kg elite, três atletas estão na disputa: Igor Arguelho (Aton Fight), Hygor Franco (1º Round) e Cristhain Caceres (França Team/VP). Na juvenil, Muriel Pereira (CTP/Moreninhas) e Paulo Victor (Pugillus/Corumbá) disputam a medalha de ouro. Outra categoria que conta com embates acirrados é a médio (até 75 kg). Paulo Lima (Boxe Elite Campo Grande), Vinícius Cardoso (SE Pontaporanense) e ainda Marcelo Lima (Campo Grande) estão entre os favoritos. “São disputas imprevisíveis. Tudo pode acontecer”, comentou Paulo Brito, técnico da seleção do estado.

Na disputa por equipes, o CT Pantaneiro/Moreninhas é o atual campeão. Nas 16 edições do circuito já realizadas, a Vila Popular/Centre é a que tem mais títulos, somando cinco.